Ir para o conteúdo principal

Terça-Feira, 19 setembro de 2017

Cresce o número de bebês que recebem nomes de filtros do Instagram



As redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. As famosas "selfies" viraram fenômeno, principalmente no Instagram. Com mais de 400 milhões de usuários, a rede mudou a forma como interagimos com as imagens.

Essa influência está tão forte que, inclusive, está influenciando em uma decisão muito importante nas vidas das pessoas: o nome dos bebês.

De acordo com um levantamento feito – em uma dezena de países, incluindo o Brasil - pelo saite norte-americano Baby Center, os pais estão batizando os próprios filhos com os nomes dos filtros do Instagram. Ao analisar as principais tendências nos nomes registrados nos EUA neste ano, a equipe responsável pela pesquisa notou um forte crescimento dos #bebêsInstagram.

Para os meninos, o nome Lux foi, de longe, o que mais ganhou popularidade - apesar de não ser bem um filtro, ele subiu 75% na lista do saite.

Outros nomes de filtros que se tornaram mais comuns entre os garotinhos foram Ludwig (42%), Amaro (26%), Reyes (10%), Hudson (4%) e Kelvin (3%).

No caso das meninas, o grande campeão foi Juno, com um aumento de 30%. Para quem não se lembra, o filtro foi adicionado este ano e dá um realce especial às fotos de natureza.

Juno também era uma deusa romana, mas convenhamos: é provável que a mitologia pouco ou nada tenha a ver com este crescimento. O nome Valencia também subiu 26% na lista dos nomes femininos, além de Willow (13%). (Com informações da Revista Galileu).


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Terminou mesmo em pizza...

Cliente teve uma surpresa ao comprar uma caixa de frango empanado. Ele encontrou US$ 1.300, (cerca de R$ 5.200), no embrulho onde deveria estar apenas o alimento.