Ir para o conteúdo principal

Sexta -feira, 18 Agosto de 2017

Potins desta sexta-feira



  Riscos de fuga

A Polícia Federal diz ter identificado o risco de o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega fugir do Brasil entre setembro e outubro deste ano, o que justificaria sua prisão temporária. Nascido na Itália, ele tem dupla cidadania.

Investigadores relatam, em conversas reservadas, que Mantega e a mulher, Eliane Berger, estavam com passagens compradas para Paris com embarque marcado para o dia seguinte ao da detenção, ocorrida na última quinta-feira (22) e revogada no mesmo dia.

  “Tropeço na democracia”...

O comentário entre aspas, aí de cima, de autoria de Ricardo Lewandowski, foi feito esta semana durante uma de suas aulas na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde ele leciona Teoria do Estado.

Lewandowski também criticou o presidencialismo de coalizão, que considerou ser fruto da Constituição de 1988, com o aumento do número de partidos, mas “também um erro do Supremo, ao acabar com a cláusula de barreiras – e que deu no que deu”.

  Toffoli impedido?

O ministro José Antônio Dias Toffoli pode ficar impedido de atuar, no STF, em casos que envolvam a empreiteira Queiroz Galvão.

É que Toffoli – quando era advogado do PT - foi contratado, em 2005, pelo então vice-presidente consultivo do conselho da empresa, José Antonio de Queiroz Galvão, para representar o consórcio liderado pela empresa em processo administrativo que tramitava no Tribunal de Contas da União sobre indícios de superfaturamento.

As informações são da ´rádio-corredor´ da OAB de Brasília.

 Peças (não) defeituosas

Quase um ano após a polêmica campanha publicitária que comparou transexuais a carros com peças defeituosas, a agência de propaganda Leo Burnett assinou um acordo com a Defensoria Pública de São Paulo.

Proposto pela instituição, o termo prevê que a empresa desenvolva – sem custos para o Estado - propagandas para estimular o respeito a travestis e transexuais.

 A voz das ruas

• O fato de a Polícia Federal ter botado a mão em Guido Mantega bem na hora da cirurgia da esposa do ex-ministro foi apenas coincidência de operações...

• O codinome de “Carequinha” para o ministro da Justiça Alexandre de Moraes seria uma falta de respeito à memória do Palhaço Carequinha.

 Ladrão de...

Transitou em julgado a decisão do STF que rejeitou queixa-crime do ex-presidente da CBF José Maria Marin contra o senador Romário.

Marin acusava o baixinho de ter ofendido sua honra por ter dito que "na CBF a gente tem um presidente que é um ladrão de medalha, ladrão de luz, ladrão de terreno". A ação é de 2013. Vale a pena ler o acórdão. (Ação originária n º 1819).


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Potins desta terça-feira

Lula é inocentado em ação penal por chamar Aécio de “filhinho de papai”
O “presidenciável” Joaquim Barbosa – segundo a revista Forbes.
Condenação milionária da cantora Annita.
Uma ação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis contra o americano Airbnb.
Os lícitos (com “L”) do doleiro Lucio Funaro.
O notório Eliseu Padilha como 1º ministro de Temer.
Pesquisa com 2.468 brasileiros revela que 34% gostariam de, logo, ir embora do País.
Michel Temer pede aplausos...

Potins desta sexta-feira

•  Mandatos de dez anos no STF, STJ, TST e demais tribunais do país.

•  Mesmo com o Rio de Janeiro quebrado, governador Pezão (PMDB-RJ) quer jatinho de $ 2,5 milhões.

•  Doutorando condenada a indenizar professora.

•  O governo cego de Michel Temer.

•  Eduardo Cunha deve até as quotas condominiais de seu “bunker”.

•  Troféu “Quentinhas na Mesa” para senadoras.

•  Pergunta que políticos estão fazendo a seus amigos: “Se você disputasse uma eleição em 2018, o que diria aos eleitores”?

Potins desta sexta-feira

•  STF publica, enfim, o acórdão sobre a “pílula do câncer”.

•  Ministro do STF concede imunidade a senador por ofensas postadas no WhatsApp.

•  Permissão de adereço religioso na foto da CNH.

•  Até empregados domésticos repatriaram dinheiro que estava no exterior.

• STJ confirma nova condenação de Rita Lee por ofensas a PM.

•  Mais de 550 mil cabelereiras/os no Brasil.

Potins desta terça-feira

• Lula diz que a palavra ´propina´ foi inventada por empresários...

• Marcela Temer tomou doril?

• Campanha do governo vai mostrar Temer como “fazedor”.

• Na Venezuela, “morreu gente viva”...

• Colégio Marista em Salvador: onde estudaram vários personagens notórios da Lava Jato.

• Aldemir Bendine: o que iria moralizar e dar transparência à Petrobras...

Potins desta sexta-feira

OAB-RS exclui mais um advogado * Direito de portador de câncer receber integralmente os proventos da aposentadoria e previdência privada, com isenção de imposto de renda * A última da “rádio-corredor” da OAB-RS... * Azul vai trocar os Embraer 195 por novos Airbus: a volta da poltrona do meio* Legalidade do reajuste, via medida provisória, do PIS e Cofins já está sob análise do STF desde fevereiro * Odebrecht trabalhando para se apresentar como “moça comportada* As encrencas do Brasil desde 1922.

Potins desta terça-feira

Egito condena 28 pessoas à morte pelo assassinato do procurador-geral do país * Dia do Frango e do Ovo agora é lei * Os falastrões de Brasília * Delação de Lúcio Funaro vai alcançar dois laboratórios e a Anvisa * Respingos sobre ministros do STJ na delação do ex-presidente da OAS.