Ir para o conteúdo principal

Edição antecipada 21-22 de junho de 2018.

A importante “ordem do dia” em Brasília



Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

O folclore continua na 1ª vice-presidência da Câmara dos Deputados: saiu Waldir Maranhão (PP-MA) e entrou Fábio Ramalho (PMDB-MG), o popular Fabinho Liderança, como é chamado em Brasília.

O primeiro tornou-se conhecido por ter tentado anular o processo de impeachment de Dilma Rousseff, depois de um jantar regado a uísque com aliados da então presidente. O segundo é famoso pelas festas oferecidas em seu apartamento funcional, regadas a comida mineira e com a presença de mulheres jovens e bonitas.

Todos os parlamentares são bem-vindos aos eventos, mas há uma espécie de senha quando é o momento de as deputadas se retirarem para, então, começar a segunda etapa da festa, chamada de “ordem do dia”. A história foi contada pelos jornalistas Simone Iglesias e Eduardo Bresciani, de O Globo.

A fama de Fabinho é tanta que na primeira viagem oficial do presidente Temer para a China, logo após sua posse definitiva, auxiliares palacianos se surpreenderam ao saber que o deputado participaria da comitiva.

Será que a primeira dama Marcela sabe disso? - brincavam.

No começo da atual legislatura, em 2014, havia quem ainda não conhecesse o folclore em torno de Fabinho. Foi então que uma deputada de primeiro mandato ficou sabendo de uma festa no apê do deputado e foi chegando, sem convite protocolar, apenas impulsionada pela sua condição de companheira de partido.

Ela bateu à porta, entrou e em dois minutos percebeu que o ambiente não era dos mais familiares.

Saiu de fininho...


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Charge de Gerson Kauer

Manobras do Congresso...daquele país tropical

 

Manobras do Congresso...daquele país tropical

Era uma vez um país que tinha, no árido sertão, um enorme depósito de sucata. No Congresso Nacional uma voz política suscitou: "Alguém pode roubar essas peças à noite".  Então, os parlamentares criaram uma vaga e, sem concurso, contrataram um vigia noturno. E sem demora, o negócio virou um cabide de empregos...