Ir para o conteúdo principal

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Frases irreprimíveis da semana passada



Preciosidades – mesmo! – recolhidas pela equipe do Espaço Vital durante os cinco dias úteis da semana passada:

Juiz de Direito não é editor de órgão de imprensa”.

(Eugênio Bucci, professor da USP, sobre censura judicial a reportagens que trataram da ação criminosa de um hacker contra Marcela Temer).

Não há como consentir com a possibilidade de algum órgão estatal estabelecer o que deva e o que não deva ser publicado pela imprensa”.

(Arnoldo Assis, desembargador do TJ-DFT, no mesmo contexto, ao cassar decisão de primeiro grau que censurara os jornais Folha de S. Paulo e O Globo).

“O momento na Câmara e no Senado é de legislar para tentar se safar”.
    (De uma importante cabeça pensante, na OAB-RS).


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Comparação publicitária permitida

Briga de gigantes. Sentença e acórdão confirmados pelo STJ. A ação de violação de marca foi proposta pelas associadas Gilette e Procter & Gamble. Elas buscavam fazer cessar o uso da marca Duracell nas pilhas Rayovac, fabricadas pela Microlite.

A política ainda é possível?

Painel a ser realizado pela Ajuris questionará dois ex-governadores do RS e um doutor em Ciência Política. Evento será aberto ao público.

Os “momentos difíceis” da família Batista

A jornalista Ticiana Villas Boas, esposa de Joesley Batista, diz que ela e a família passam “momentos difíceis”. Enquanto isso, os irmãos Batista compram um G-650, o jato executivo mais rápido e caro do mundo, vendido por US$ 74 milhões.

Bloqueio judicial de R$ 800 milhões de Joesley Batista

A decisão do juiz da 5ª Vara Federal de São Paulo alcança o suposto lucro do acionista da JBS com a venda de dólares, às vésperas da divulgação da gravação com o presidente Michel Temer.