Ir para o conteúdo principal

Sexta-Feira, 20 Outubro de 2017

Frases irreprimíveis da semana passada



Preciosidades – mesmo! – recolhidas pela equipe do Espaço Vital durante os cinco dias úteis da semana passada:

Juiz de Direito não é editor de órgão de imprensa”.

(Eugênio Bucci, professor da USP, sobre censura judicial a reportagens que trataram da ação criminosa de um hacker contra Marcela Temer).

Não há como consentir com a possibilidade de algum órgão estatal estabelecer o que deva e o que não deva ser publicado pela imprensa”.

(Arnoldo Assis, desembargador do TJ-DFT, no mesmo contexto, ao cassar decisão de primeiro grau que censurara os jornais Folha de S. Paulo e O Globo).

“O momento na Câmara e no Senado é de legislar para tentar se safar”.
    (De uma importante cabeça pensante, na OAB-RS).


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Quatro novas teses do STJ

Elas versam sobre auxílio-acidente, transferência de presos, nulidade de processo administrativo disciplinar e não incidência de IPI em serviços gráficos.

Foto Imply.com

Um espaço vital para as paixões gremistas e coloradas

 

Um espaço vital para as paixões gremistas e coloradas

Este saite passa a publicar, a partir do dia 17, Jus Azul, às terças-feiras e Jus Vermelho, às sextas. Textos serão do engenheiro Ricardo Wortmann (blogueiro da “Corneta do RW”) e do advogado Roberto Siegmann (conselheiro do Inter). Levantamento aponta igualdade (42%) de percentuais entre os leitores que preferem Grêmio ou Inter.

AL-RS (Divulgação)

A medalha do nepotismo

 

A medalha do nepotismo

Procedência de ação popular. A 1ª Câmara Cível do TJRS condena a ex-deputada estadual Marisa Formolo (foto) à restituição – “revitalizada e polida” - da Medalha do Mérito Farroupilha, que ela concedeu a um irmão. Ela pode optar por ressarcir o erário.