Ir para o conteúdo principal

Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Frases irreprimíveis da semana passada



Preciosidades – mesmo! – recolhidas pela equipe do Espaço Vital durante os cinco dias úteis da semana passada:

Juiz de Direito não é editor de órgão de imprensa”.

(Eugênio Bucci, professor da USP, sobre censura judicial a reportagens que trataram da ação criminosa de um hacker contra Marcela Temer).

Não há como consentir com a possibilidade de algum órgão estatal estabelecer o que deva e o que não deva ser publicado pela imprensa”.

(Arnoldo Assis, desembargador do TJ-DFT, no mesmo contexto, ao cassar decisão de primeiro grau que censurara os jornais Folha de S. Paulo e O Globo).

“O momento na Câmara e no Senado é de legislar para tentar se safar”.
    (De uma importante cabeça pensante, na OAB-RS).


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Presidente do TRF-4 mantém proibição da campanha sobre a Reforma da Previdência

Decisão refere que “as veiculações publicitárias contestadas na ação civil pública ajuizada por sindicatos gaúchos focam na necessidade de se realizar a reforma, não adentrando especificamente nas profundas mudanças sugeridas aos direitos e deveres dos segurados dos diversos regimes previdenciários existentes”.

Políticos abusados inventam seis “súmulas

Para este 2017, o Congresso Nacional soma um orçamento de R$ 10,2 bilhões. Conforme a ONG Contas Abertas, o total equivale a R$ 28 milhões por dia, mais de um milhão por hora. Entrementes, basta uma noite para que políticos derrubem a operação Lava Jato. Relembre os seis verbetes sobre os golpes que o Congresso prepara contra o eleitor e o contribuinte.

Prefeito gay se casa com parceiro

“Fizemos questão desse momento para dizer a todos que nos amamos. Corrupção é feio, lavagem de dinheiro é feio, mas o amor é muito bonito” - discursou o prefeito (de óculos e barba).

O deputado em lugar bem sabido

Juíza revoga sua própria decisão que determinara a citação por edital de Edegar Pretto, presidente da AL-RS. Ação popular – com jeito de tartaruga - já tem um ano e um mês de existência.