Ir para o conteúdo principal

Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Três novas súmulas do TRF-4



A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região aprovou mais três súmulas, todas de Direito Penal, tratando de pena criminal. As súmulas tratam de pena criminal.

Súmula nº 130 - "A agravante baseada numa única reincidência e a atenuante da confissão espontânea, quando coexistirem, compensam-se integralmente."

Súmula nº 131 - "Para que o juiz possa fixar o valor mínimo para a reparação dos danos causados pela infração, é necessário que a denúncia contenha pedido expresso nesse sentido ou que controvérsia dessa natureza tenha sido submetida ao contraditório da instrução criminal."

Súmula nº 132 - "Na hipótese em que a condenação puder ser substituída por somente uma pena restritiva de direitos, a escolha entre as espécies previstas em lei deve recair, preferencialmente, sobre a de prestação de serviços à comunidade, porque melhor cumpre a finalidade de reeducação e ressocialização do agente."

Leia, na base de dados do Espaço Vital, todas as súmulas do TRF da 4ª Região.


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Três novas súmulas do STJ

Uma delas define que a responsabilidade solidária do ex-proprietário, prevista no art. 134 do Código de Trânsito Brasileiro, não abrange o IPVA incidente sobre o veículo automotor (período posterior à sua alienação).

STJ publica três novas súmulas

Verbetes tratam de correção monetária nas indenizações do seguro DPVAT, recuperação judicial do devedor principal e consumação do crime de roubo.