Ir para o conteúdo principal

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Beleza e Pinto



Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

O juiz, jovem ainda, havia dois dias chegara à comarca. Queria impor disciplina, ordem, respeito. Começou por chamar, um a um, todos os servidores forenses.

Não se poderia dizer que estivesse contaminado pela juizite (característica em alguns novos magistrados, mas que acompanha alguns por toda uma vida). Mas era evidente que o novel juiz queria marcar seu território.

Um dia mais, resolveu entrevistar detalhadamente os oficiais de justiça - eram três – chamando todos ao gabinete. Foi então que solicitou a um servidor engravatado, de cabelos crescidos, pintados de preto:

- Diga-me seu nome!

- Eu sou o Beleza, excelência - respondeu o meirinho, estendendo a mão.

Na tentativa de descontrair, mas de forma evidentemente indelicada, o magistrado perguntou em seguida:

- E Beleza é nome de gente?

A resposta chegou por meio de outra pergunta, pronta, incisiva e atrevida do oficial:

- Meritíssimo Doutor Pinto, e Pinto é?

A risada foi geral. Mas em instantes encerrou-se a reunião, com os agradecimentos do magistrado pela “cooperação de todos”.

Em tempo: não ocorreu no Rio Grande do Sul.


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Gerson Kauer

O ilustre e ignorante magistrado

 

O ilustre e ignorante magistrado

O que significam as palavras reproduzidas na charge acima, que o advogado – velha ´raposa´ das lides jurídicas – desfechou, repetidas vezes, contra o juiz que presidia o tribunal do júri?...

Charge de Gerson Kauer

O amor em segredo de justiça

 

O amor em segredo de justiça

Ontem (12), cedo, metade da manhã do Dia dos Namorados, vazou – com coloração gaúcha - nas redes sociais a petição em versos em que um jovem advogado teria declarado o seu amor à nova juíza da comarca.

Gerson Kauer

Quase Dia dos Namorados no foro!

 

Quase Dia dos Namorados no foro!

O amor é lindo. No dia 11 de junho, os cônjuges que estavam separados de fato se reconciliam na audiência em que se discutia a pensão alimentícia para os filhos. A propósito: as crianças seriam duas? Ou seriam três?

Charge de Gerson Kauer

Os descontos do dia e a justa causa

 

Os descontos do dia e a justa causa

Era uma noite quente do verão porto-alegrense; um homem entra num bar da moda; senta-se junto ao balcão e pede a sua cerveja favorita. A primeira oferta é imperdível: a melhor das cervejas, bem gelada, em copo de cristal, por apenas cinco reais...

Charge de Gerson Kauer

Coitada, otária, burrinha e chifruda

 

Coitada, otária, burrinha e chifruda

Um homem, duas mulheres. A esposa, além do adultério cometido pelo marido, teve que suportar uma saraivada de mensagens ofensivas, envidas pela “outra” via WhatsApp. Ainda assim, a cônjuge desprezada preferiu manter o casamento.