Ir para o conteúdo principal

Edição de sexta-feira , 18 de maio de 2018.

Definidas as duas chapas para as eleições do TJRS



O Espaço Vital acertou ao antecipar, há duas semanas, que haveria oposição nas eleições presidenciais do TJRS. Dissipou-se a dúvida de quem titulará a chapa oposicionista: será a desembargadora Liselena Robles Ribeiro. Para as três vice-presidências, pela ordem, Marco Aurélio Heinz, Manuel Martinez Lucas e Isabel Dias Almeida.

Um detalhe que sinaliza divergência interna no presente comando da corte: o atual 3º vice-presidente do tribunal, Paulo Roberto Lessa Franz, será o candidato de oposição para a Corregedoria-Geral da Justiça.

A chapa de situação será exatamente a que foi aqui antecipada no dia 7 de abril: o atual 1º vice Carlos Eduardo Zietlow Duro será candidato à presidência. Seus companheiros de chapa: Maria Isabel Azevedo Souza (1ª vice), Almir Porto da Rocha Filho (2º.) Túlio Martins (3º) e Denise Oliveira Cezar (corregedora-geral).

Um detalhe: as duas desembargadoras de nome Isabel – que concorrem em chapas opostas – são oriundas do Ministério Público; chegaram ao tribunal ocupando vagas destinadas ao quinto constitucional. A eleição será em dezembro próximo; a posse na primeira semana de fevereiro de 2018.


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Advogado diz em petição que está com vontade de “chutar o pau da barraca”

Negativa de prestação jurisdicional pelo juiz deprecado (São Pedro do Sul-RS) é reclamada em petição à juíza deprecante (São Luiz Gonzaga-RS). “É impossível a um idoso como homem e/ou a um velho como advogado, compreender as razões que possam levar um juiz à indisfarçável prática de atos procrastinatórios”. Leia a íntegra da petição de desabafo.

Sem surpresa com o decreto de prisão de Lula

Ministro Marco Aurélio disse que “a justiça deve ser célere, em todos os sentidos". Leia também detalhes sobre o PEN – Partido Ecológico Nacional, autor de uma das ações declaratória de constitucionalidade sobre a prisão somente após o trânsito em julgado.