Ir para o conteúdo principal

Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

Celso de Mello começa a sair do STF



Jornal Estado de Minas (Reprodução)

Imagem da Matéria

O ministro Celso de Mello está começando a sair do STF, onde é juiz há quase 28 anos. É o mais antigo dos 11 ministros. “Pode ser que este seja o meu último ano aqui”, disse ele ao jornal O Estado de S. Paulo, em seu gabinete.

Se for, significa que o presidente Michel Temer poderá indicar seu segundo ministro em 2018. “De todo modo, se não for neste ano, eu certamente não pretendo ficar até os 75”, afirmou Celso de Mello É a idade limite para o cargo, que, aos 71 anos de idade atual, só atingirá em 2021.

O acervo do decano registra 3.298 processos aguardando julgamento, em quarto lugar no ranking dos 11 ministros (o primeiro é Ricardo Lewandowski, com 3.020; o último, Marco Aurélio Mello, com 7.639).

Celso tem um visível problema no quadril, com o desgaste do osso do fêmur, que o obriga a andar de bengala, se a distância é curta; ou de cadeira de rodas, se é maior, como tem feito em shoppings de São Paulo, que frequenta eventualmente com as duas filhas, ambas publicitárias.


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Ataque contra dois juízes no Foro da Comarca de Marau (RS)

Foram disparados no mínimo seis tiros. A intenção era libertar um preso que prestava depoimento. Reação policial imediata prendeu três homens. Veja cenas e escute os tiros, em filmagem feita por celular.

Depois da audiência adiada, juiz dá meia-volta

Equívoco admitido na comarca de Vera Cruz. Solenidade que – por causa do jogo do Grêmio - seria empurrada para 2018 não mais será realizada, porque o magistrado vai, afinal, proferir sentença na ação.