Ir para o conteúdo principal

Sexta -feira, 18 Agosto de 2017

Celso de Mello começa a sair do STF



Jornal Estado de Minas (Reprodução)

Imagem da Matéria

O ministro Celso de Mello está começando a sair do STF, onde é juiz há quase 28 anos. É o mais antigo dos 11 ministros. “Pode ser que este seja o meu último ano aqui”, disse ele ao jornal O Estado de S. Paulo, em seu gabinete.

Se for, significa que o presidente Michel Temer poderá indicar seu segundo ministro em 2018. “De todo modo, se não for neste ano, eu certamente não pretendo ficar até os 75”, afirmou Celso de Mello É a idade limite para o cargo, que, aos 71 anos de idade atual, só atingirá em 2021.

O acervo do decano registra 3.298 processos aguardando julgamento, em quarto lugar no ranking dos 11 ministros (o primeiro é Ricardo Lewandowski, com 3.020; o último, Marco Aurélio Mello, com 7.639).

Celso tem um visível problema no quadril, com o desgaste do osso do fêmur, que o obriga a andar de bengala, se a distância é curta; ou de cadeira de rodas, se é maior, como tem feito em shoppings de São Paulo, que frequenta eventualmente com as duas filhas, ambas publicitárias.


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Um breque no Fitness Jurídico

Excelências não vão mais entrar em forma. O TRT da Bahia suspende a licitação para o assessoramento de magistrados e servidores em preparação para corridas e caminhadas.

Desagravo a advogada gaúcha ofendida em suas prerrogativas

Magistrado da Justiça estadual cassou a palavra da profissional da advocacia, “sob o argumento de manter a ordem dos trabalhos, passando posteriormente a homologar um acordo sem permitir-lhe a intervenção”.

Juiz é condenado por apropriação de bens de Eike Batista

Pena é de oito anos de prisão. Magistrado federal Flavio Roberto de Souza recolheu ao condomínio onde morava, o Porsche apreendido do empresário. A sentença diz que o acusado “revelou-se um hipócrita”.