Ir para o conteúdo principal

Edição de sexta-feira , 25 de maio de 2018.

Mais três dias para dizer quais são as melhores varas



O Espaço Vital realiza desde quarta-feira passada (02) até as 12h da próxima quinta-feira (11) uma enquete com seus leitores que sejam advogados e estagiários de Direito. O objetivo é saber quais as melhores (e as piores também) varas estaduais, federais e do trabalho.

É solicitado a cada participante da enquete que, após externar sua escolha, redija uma justificativa sucinta, a ser apresentada em até 500 caracteres. A tabulação será revelada na edição do dia 12 de maio (sexta-feira).

Detalhes importantes:

1. O advogado ou estagiário deve informar seu e-mail e sua inscrição profissional na OAB-RS. Naturalmente, só pode participar quem estiver regularmente inscrito na entidade.

2. Os formulários de “melhor” e “pior” devem ser enviados, cada um, apenas uma vez. A tentativa ou a efetiva remessa múltipla originada do mesmo IP, ou com a mesma identificação, causará a anulação do primeiro e/ou demais formulários remetidos.

3. O Espaço Vital assume o compromisso de não revelar dados pessoais/profissionais

Para participar, clique aqui


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

TJRS mantém multa a advogado gaúcho que abandonou o júri

Sanção financeira é de R$ 9.540,00 (dez salários mínimos).  O artigo 265 do CPP proíbe que o defensor se afaste do processo sem motivo imperioso. A questão penal envolve acidente de trânsito com o atropelamento de dois policiais rodoviários; um morreu. Causador do acidente estava alcoolizado e recebeu pena de 7 anos e 7 meses, no regime semiaberto.

Vínculo empregatício de advogada com escritório porto-alegrense

Ela foi recrutada como empregada na filial de Florianópolis (SC). Mas, sucessivamente, passou a “associada” e depois “sócia” da banca. Procedência da ação inclui horas extras (acréscimo de 100%) no regime horário das 8h30 às 20h30, com 90 minutos de intervalo, cinco dias por semana.

Deputado recebe permissão para atuar como advogado de Lula

O advogado, ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro e deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) teve reconhecido o direito de ser incluído como advogado de Lula. Com isso, poderá visitar o ex-presidente, preso desde 7 de abril. A decisão do TRF-4 acolheu mandado de segurança interposto pela OAB do Paraná.

Cuidado para não perder o prazo!

Decisão do STJ estabelece a prevalência da intimação eletrônica sobre a publicação no Diário de Justiça, em caso de duplicidade. Mas o TST tem entendimento contrário: a publicação no Diário Eletrônico prevalece sobre a intimação via sistema do processo judicial eletrônico.