Ir para o conteúdo principal

Edição sexta-feira , 20 de julho de 2018.

Acesso à Tabela de Honorários da OAB-RS agora mais fácil



Os advogados podem, doravante, acessar mais facilmente a Tabela de Honorários da OAB do Rio Grande do Sul. O remanejo de algumas posições no lado direito da página inicial deste saite permite o contato instantâneo com os dispositivos de resolução proferida pelo Conselho Seccional do RS.

Estão, entre eles, as seguintes recomendações: contratar os honorários previamente e por escrito, observados os parâmetros contidos na tabela. A contratação deve conter cláusulas disciplinando o serviço a ser prestado, o valor, a forma de pagamento e – em casos de parcelamento - o índice de reajustamento da verba honorária.

Se a causa exigir serviços fora da comarca sede, ficará ressalvado ao advogado o direito de prestá-los pessoalmente ou por substabelecimento, arcando o cliente, em qualquer dos casos, com todas as despesas judiciais ou extrajudiciais, bem como as de locomoção, alimentação e hospedagem.

Os valores previstos estão tabelados pelo piso, “sendo lícito ao advogado contratar a prestação de serviços em valores superiores”.

É recomendada a cobrança de consulta, pelo valor mínimo de R$ 225,60. As atuações em matéria penal têm os valores cobrados mais altos. Uma defesa em júri deve custar pelo menos R$ 23.688,00.

Para acessar a tabela, clique aqui.


Comentários

Nedson Culau - Advogado 12.05.17 | 14:12:20

De nada adianta uma tabela de valores referentes a uma LEI ESPECIAL FEDERAL, se o TJRS determina a remuneração de advogados para audiências, JECs, etc e a OAB nada faz! Se existem advogados "mortos de fome" ou achando que terão alguma "benesse" de algum ou outro juiz contribuindo com a "celeridade processual", fiquem todos sabendo que somente com o "emperramento" de pautas de audiências e dos processos que serão respeitados. O resto é miimi...

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Morre o advogado Mathias Nagelstein

Ele teve sucesso na carreira política, ocupando cargos nos governos de Alceu Collares. Foi também juiz do Tribunal Militar do RS. Sem êxito concorreu em novembro de 2009 às eleições da OAB gaúcha.

Elogiáveis relações entre advogado e juiz

Verdades e gentilezas numa petição por esquecer de comparecer a uma audiência. E a distinção no despacho judicial:“Que o exemplo sirva às novas gerações de advogados!”.