Ir para o conteúdo principal

Sexta-feira, 21 Julho de 2017
http://espacovital.com.br/images/mab_123_12.jpg

O Congresso que rouba, investiga e absolve!



Chargista Nani

Imagem da Matéria

 Tudo a ver com 2017

Millor Fernandes, admirado humorista, escritor e jornalista brasileiro, falecido em 2012 aos 88 de idade, teve – no fim-de-semana - uma pertinente frase sua pinçada do baú, pelas redes sociais.

É dele a avaliação, feita em 2011, de que “O Congresso brasileiro é, sim, eficiente; ele mesmo rouba, ele mesmo investiga, ele mesmo absolve”.

Seis anos depois de pronunciada, a frase segue atualizadíssima.

  Gancho religioso

No Facebook, o primeiro comentário posterior à evocação de Millor foi de um internauta gaúcho. Traçou um paralelo com crenças.

Escreveu que “políticos brasileiros são os maiores religiosos do mundo; em cada obra levam um terço”.

 Temer despencando

Independentemente do voto do relator, ontem na CCJ da Câmara, já há cinco Estados brasileiros onde pesquisas recentes apontam Michel Temer com índices de aprovação popular que variam entre apenas 4% e 7%.

O Palácio do Planalto conhece os números e torce para que não sejam confirmados nas próximas sondagens dos grandes institutos de opinião pública. Destes, os resultados - especialmente os negativos - tem espaço nobre no noticiário da Globo, Record e Band.

Detalhe: o Ibope já estaria em campo. Na política, ensina a História, nada é tão ruim que não possa piorar…

A propósito de crise brasileira, segundo a Receita Federal, as “declarações de saída definitiva” aumentaram 81% nos últimos três anos, na comparação com o período anterior à turbulência econômica. A classe média brasileira representa a maior parte do êxodo.

Entre 1º de janeiro de 2014 e 31 de dezembro de 2016 foram 55.402 declarações dos que “se foram” – e não pretendem voltar. E Temer ainda fala em estabilidade no Brasil...

 A simpática Chape

A propósito de Ibope, ele fez uma incursão futebolística na semana passada e constatou que a Chapecoense tem 5,8 milhões de seguidores no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

É mais do que, somados, o Fluminense (2,7 milhões) e o Botafogo (2,5 milhões).

Segundo o levantamento, o clube do oeste catarinense desfruta de “uma profunda solidariedade brasileira – efeitos da tragédia de novembro passado”.

Todos estamos torcendo para que a simpática Chape se mantenha na Série A do Brasileirão.


Comentários

Banner publicitário

Mais artigos do autor

Projeto de lei institui no RS o Dia Estadual do Frango e do Ovo

• Deputado gaúcho conclama que “a carne de frango e os ovos são alimentos de alto valor proteico e nutricional, essenciais no combate à desnutrição”. A comemoração seria na segunda sexta-feira de agosto, todos os anos.

 Parlamentares brasileiros negociam, em causa própria, a aprovação de um novo Refis, com perdão de até 99% das dívidas tributárias e previdenciárias.

 Pérola financeira do deputado Vicente Cândido (PT-SP): a criação de um fundo público para financiamento de campanhas eleitorais correspondente a 0,5% da receita líquida da União. Uma torneira de R$ 5,9 bilhões.

Vergonhoso projeto de lei: a abertura aos partidos políticos da venda de vagas para a imunidade

·      Deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) quer um adendo na reforma política: impedir a prisão de presumíveis candidatos até oito meses antes das eleições.

·      Receita Federal estuda abocanhar parte dos R$ 4.377 do “auxílio-moradia”.

·      OAB não poderá interferir em núcleos universitários de práticas jurídicas.

·      O crescente mercado das tornozeleiras eletrônicas.

·      Não cabe à OAB regulamentar regras sobre o funcionamento de núcleos de prática jurídica para estagiários.

Lula: o “chefe da quadrilha”, ou “o cara”?...

• Depois dos elogios de Obama em abril de 2009, agora o afago é de Evo Morales: “Ao irmão Lula da Silva, o nosso apoio”.

• Quinze anos após chegar à Presidência pelo voto dos mais pobres, a condenação por se corromper pelo dinheiro dos ricos.

• Dependendo de quem for o próximo presidente, não haverá passagem de faixa presidencial; a troca será de tornozeleira eletrônica.

Afinal, mudanças na escolha dos ministros do STF

• Mandato de dez anos, proibida a recondução. Lista tríplice a ser enviada ao presidente da República será formada por um colegiado de sete pessoas (sem políticos), do qual fará parte o presidente do CF-OAB.

•  Eduardo Cunha perde ação contra O Globo.

 Jeitinho na Câmara para mexer na delação premiada.

 Depois do “Fora Temer”, uma novidade: “Fora, Rodrigo Maia”.

Planos de saúde querem abocanhar ainda mais

 Depois de elegerem 29 deputados federais e três senadores - e terem lucro com salto de 66% em 2016 - operadoras atuam no Congresso com três objetivos: menor regulação do setor, desvinculação do CDC e redução dos itens de cobertura.

 Membros do MP e magistrados também passarão por detector de metais.

 Quem deve ir para a cadeia: Lula ou Temer? Veja o que uma pesquisa apurou.

 Escritórios de advocacia devem recolher imposto sobre serviços (ISS) com base em valor fixo anual, estabelecido de acordo com o número de profissionais, e não sobre o faturamento bruto mensal