Ir para o conteúdo principal

Edição sexta-feira , 20 de julho de 2018.

A Corte Infiltrada”: relançamento de livro cujo cenário é o STF



No momento em que a realidade supera de longe a ficção nos três Poderes da República, será relançado o livro "A Corte Infiltrada", obra cuja trama ficcional tem como cenário principal o Supremo Tribunal Federal. A autora, Andrea Nunes, é promotora de Justiça e atua no combate à corrupção em Recife (PE).

O enredo gira em torno da tentativa do crime organizado de se infiltrar na mais alta Corte do país. O objetivo é influir na decisão de ministros que julgarão o líder de uma facção criminosa que domina presídios e espalha o terror em várias cidades.

O roteiro tem ingredientes que frequentam o noticiário: escolha de um novo ministro do Supremo, jornalismo investigativo, corrupção, fraudes em licitações, aquisição de patentes de pesquisas para uso criminoso, tráfico de influência e conivência de autoridades, lavagem de dinheiro e infiltração de bandidos em órgãos públicos.

Na trama, também um ex-repórter policial investiga a misteriosa morte de um monge budista num hotel, em Brasília, assassinado horas antes de uma audiência com o presidente do STF.

O jornalista obtém a ajuda de uma jovem às vésperas de ser ordenada monja num Mosteiro Zen-Budista em Aldeia, bairro da região metropolitana do Recife. O mosteiro mantém parceria com o vizinho Instituto de Neurociências.

O enredo mistura práticas de meditação budista e mecanismos de estimulação do cérebro desenvolvidos por neurocientistas.

O plano consiste em instalar um sistema de telefonia celular no STF que – por "estimulação magnética transcraniana flexibilizaria o julgamento moral pelos ministros", deixando os julgadores mais "sensíveis" aos argumentos da defesa para absolver o perigoso réu.

Além de ameaças, atentados e assassinatos, elementos de suspense em romances policiais, a apuração se desenvolve em meio a interpretações de mandalas e mantras, além de mensagens cifradas no Alfabeto Congo (utilizado por organizações criminosas, como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital).

O desfecho do livro vai surpreender o leitor.

Mais detalhes

A CORTE INFILTRADA - R$ 39,90

·264 páginas
·Autora: Andrea Nunes
·Editora Buzz


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Lula não tem direito a dar entrevistas

Juíza que tem jurisdição sobre a execução da pena imposta ao ex-presidente nega pedido da Folha de São Paulo, SBT e Portal Uol.

Foi-se a Copa?

Versos de Carlos Drummond de Andrade, logo depois da Copa do Mundo de 1978 (Argentina campeã), vaticinaram que os brasileiros (derrotados) podem cuidar de outros problemas. O que acontecerá se Tóffoli assumir a presidência do STF em agosto de 2018?

Assédio em transporte escolar

TJRS confirma, em reexame necessário, sentença cível que determinou afastamento do condutor de veículo oficial que conduzia estudantes. Mas no juízo criminal houve a ocorrência da prescrição punitiva.