Ir para o conteúdo principal

Edição de terça-feira, 23 de outubro de 2018.

Presidente da OAB “se arma” contra ministro da Educação



O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, está buscando aliados e respaldo para a ´guerra´ que declarou contra Mendonça Filho, ministro da Educação. As informações são do saite da revista Veja.

Conforme nota do jornalista Gabriel Mascarenhas, “a coisa azedou quando o Ministério da Educação liberou a abertura dos cursos de técnicos e tecnólogos de serviços jurídicos, sem o apoio da Ordem”. A publicação refere também que “Lamachia acusa Mendonça Filho de usar a pasta como uma usina de moedas de troca para agradar políticos e empresários”.

O presidente da OAB avaliou que não convém entrar na trincheira sozinho. Segundo a Veja, “para encontrar outros dispostos à batalha, Lamachia vem se reunindo com representantes de conselhos profissionais, entre eles de Medicina, Arquitetura, Engenharia, Psicologia, Relações Públicas e outras tantas”.


Comentários

Danilo Pereira Cordeiro - Advogado 24.10.17 | 16:20:16

Lamachia, como presidente da OAB, deveria preocupar-se com o Judiciária. Está cada vez pior. A "juntada" de uma petição, simples ato de abrir os ganchos do processo, porque já devem ser protocolados "furados", leva uma eternidade. E por aí vai. O papel da Ordem é cobrar eficiência. Quanto aos técnicos, vão ser subordinados dos estagiários...

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Advogada é algemada e retirada de audiência

Num vídeo exibido nas redes sociais, a profissional da advocacia aparece sentada no chão, no JEC Cível da comarca de Duque de Caxias (RJ), cercada por policiais, e com as mãos imobilizadas às costas. Ela reclama: “Sou negra, só quero trabalhar”.Veja as imagens e ouça o som.