Ir para o conteúdo principal

Edição de terça-feira , 18 de setembro de 2018.

UFRGS é a melhor universidade federal do País, anuncia o MEC



O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (27) o Índice Geral de Cursos (IGC), no qual a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) aparece em primeiro lugar na classificação. A universidade gaúcha alcançou 4,29 pontos em uma escala que vai de 1 a 5 pontos. Entre as 231 avaliadas, três instituições federais gaúchas aparecem no top 20.

Além da mais conceituada, também aparecem a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

No ranking geral, que inclui todas as universidades do País, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a primeira colocada na lista, em que a Ufrgs aparece na segunda posição. A relação apresenta 22 universidades gaúchas com faixas do IGC classificadas entre 3 e 5 pontos.

A tabela completa pode ser acessada no portal Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O IGC é um indicador de qualidade que avalia anualmente cursos de graduação, mestrado e doutorado a partir de um único indicador de qualidade após a divulgação dos resultados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Veja a lista de classificação das universidades do RS no saite do Jornal do Comércio. Clique aqui.


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Validade do aval em nota promissória sem a outorga uxória

Mas, atenção! A garantia é ineficaz com relação ao cônjuge que não consentiu. Ficam obrigados os que – mesmo casados, ou em união estável – assinaram isoladamente. Decisão é do STJ em caso oriundo de Santa Catarina.

Nomeação para cargo político não é nepotismo

A 2ª Turma do STF anulou a condenação por improbidade de ex-prefeita que nomeou o marido como secretário de gabinete.Próximo julgamento de caso com repercussão geral reconhecida acabará com todas as controvérsias.