Ir para o conteúdo principal

Edição de terça-feira , 18 de setembro de 2018.
http://espacovital.com.br/images/smj.jpg

Flauta colorada nos gremistas: Odair Maionese agora é Odair Caviar



 Da maionese ao caviar

Criticado e quase catapultado pelas derrotas no Gauchão e início do Brasileirão, o atual treinador do Inter Odair Hellmann chegou – em gozativos círculos gremistas - a ser apelidado, em abril e maio, de “Odair Maionese”.

Mas ontem (10), o treinador do Inter foi festejado de outro modo, pela “rádio-corredor” da OAB-RS.

Deixando de lado a habitual crítica às deficiências forenses, a “rádio” optou por uma sutil flauta aos gremistas. Segundo uma hilária divulgação, “Odair Hellmann foi promovido de ´Odair Maionese´ à condição de refinado ´Odair Caviar´”.

Faz sentido. Um potinho de caviar francês custa 150 vezes mais do que um pote grande das piores e das melhores maioneses brasileiras. Ademais, Odair é o treinador líder do Brasileirão, campeonato em que – disputando seis pontos com o Grêmio – ganhou cinco: um empate e uma vitória.

• Doidice do Google

O jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, revelou em seu blog, nesta terça-feira, às 4h. da madrugada, uma doideira do Google Tradutor, devidamente comprovada por reprodução fotográfica.

Se você digitasse “eu sou brasileiro e moro no Rio de Janeiro”, e pedisse a tradução para o idioma espanhol, imediatamente leria “busco una mujer que le guste el sexo”. O fenômeno vinha ocorrendo desde ontem à tardinha.

Muita gente fez o espantoso teste e confirmou. Mas cedinho, aí pelas 7h30 da manhã, o Google corrigiu a besteira.

• O Brasil acima...

Parte do mercado financeiro está com menos restrições para declarar o seu apoio a Jair Bolsonaro. O presidente do Bank of America para a América Latina, Alexandre Bettâmio, encerrou o seu discurso na quinta-feira passada (6) durante um evento em comemoração ao 7 de Setembro, na Câmara de Comércio Brasil-EUA, em Nova York, com esta frase: “O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”.

Para quem não se ligou: trata-se de uma das evocações da campanha de Bolsonaro.

A propósito, Bettâmio também acusou, o "outro partido" como o responsável pelo ataque a Bolsonaro. Mas não disse a sigla e muito menos o nome da agremiação política a que quis se referir.

• Brasil 2018

Aliás, o principal representante da esquerda está numa carceragem; e o da direita, numa UTI.

A que ponto chegamos neste país degradado.

 Planejamento familiar

Mais um alento jurisprudencial para quem quer fazer planejamento familiar que envolva a fertilização in vitro. Decisão do TJ de São Paulo, deferindo o pedido de um casal, reconheceu que “se há indicação médica, é abusivo que planos de saúde se neguem a pagar tratamentos de inseminação artificial, mesmo que sob o argumento de que eles não estão previstos na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)”.

O julgado determinou que a Unimed Seguros Saúde arque com as despesas.

E o acórdão inovou numa abordagem: “Havendo cobertura para a doença não é possível negar cobertura ao procedimento necessário ao tratamento, à cura e à prevenção, sendo possível concluir que o equilíbrio financeiro do ajuste firmado pelas partes também estará atendido, pois a contratada conhece suas obrigações e a possibilidade de inovação e atualização de procedimentos recomendados à paciente”. (Proc. nº 1021947- 94.2017.8.26.0100).

 Armário do ministério

Em Brasília, grande parte dos processos administrativos abertos no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – que é órgão do Ministério da Justiça – correm o risco de prescrição.

Pelo menos 15 decisões estão paradas desde fevereiro, sendo que quatro delas preveem multa de R$ 9,5 milhões a empresas de telefonia, pela cobrança de “serviços adicionais”.

Sortudas essas telefônicas!...

• Sem greve

Este ano deve passar sem greve dos bancários. A categoria aceitou, na semana passada, a oferta da Febraban: 5% de reajuste (1,18% acima da inflação “oficial”) e a ampliação do banco de horas.

A temporada de grandes dissídios trabalhistas começa, assim, com sintonia entre empresas e sindicatos. Os dois lados estão dispostos a investir na flexibilização da jornada de trabalho. Sob a nova CLT, o sistema será adotado por acordo coletivo e não individual, entre patrão e empregados.


Comentários

Banner publicitário

Mais artigos do autor

Juíza que já foi Miss Distrito Federal estará na equipe de Tóffoli no STF

• Alesssandra Baldini (foto), 31 de idade, é uma recordista em aprovação em concursos públicos. Elogios referem ser ela a magistrada mais bonita do Brasil.

• No desagravo à advogada algemada e presa, presidente da OAB-RJ alfineta o Judiciário: “Vem se construindo baseado no binômio do trabalhar menos e ganhar mais”.

 As férias para os advogados gaúchos em 2019.

Paródia publicitária à canção de Tom e Vinicius chega ao STJ

• Improcedência da ação movida pela Universal Music do Brasil que pedia a retirada de propaganda que imitava, de modo sutil, o verso inaugural da música “Garota de Ipanema”.

•  Depois do incêndio, a criação da ABRAM para substituir o IBRAM. Tem generosos penduricalhos, muitos cargos e zero bombeiros.

•  Os dez veteranos que garantem a “renovação” do Senado do Brasil...

•  Ladrões roubam fezes e urina no Espírito Santo.

•  Criogenia: STJ decidirá impasse sobre o congelamento de idoso que morreu.