Ir para o conteúdo principal

Edição de sexta-feira, 16 de novembro de 2018.
http://espacovital.com.br/images/jus_azul_foto1.jpg

IVI planeja ataque especulativo para o jogo de volta



www.abril.com.br (reprodução)

Imagem da Matéria

A IVI está tomando Rivotril em dosagem dupla. Preparou a Operação Rio da Prata e deu com os burros na água. Inflaram ao máximo o River para assustar o Grêmio e dar, assim, como favas contadas a vitória do time argentino.

Lembram das manchetes? River – o time milionário; River – o time mágico. E páginas com o goleiro Pierre Cardin (ups, Armani), o meio campista maestro e quejandos e quejandos.

Agora começa o novo ataque especulativo, só que com sinal trocado: nos próximos dias vão fazer de tudo para fabricar um hiper favoritismo para o Grêmio. Vão tentar motivar o River. E colocar saltinhos altos nos pés do gremistas. ´No passaron´- IVI, já manjamos essa estratégia.

Ontem (23) escrevi aqui no Jus Azul que Renato deveria ler alguns textos ou declarações dos integrantes da IVI para motivar (ainda mais) nossos jogadores. Basta mostrar os textos de Zini Glu Glu, as falas do Justo Guerra, as intrigas do Diogo e as palavras sibilinas de Benfica. Só isso já que faz com que o jogador gremista ponha faca nos dentes.

A Universidade de Matocagao II, da Argentina, tem importante pesquisa demonstrando a existência de um Índice Motivacional Provocado por Retrodesgosto. É o IMPR, muito complexo. É o efeito que o desgosto de setores da imprensa tem sobre o objeto do desgosto.

O fator do IMPR é obtido pelo efeito que isso causa nos jogadores. No caso, o índice da IVI chegou a 9,2. A fórmula é JG=ZP+PE+LH+DO+MS+NG - 3,1416 x CDRPT = 9,2, onde CDRPT quer dizer ´Como Dói a Real Possibilidade do Tetra´).

Os elementos que informam o IMPR são inúmeros. O acampamento farroupilha da IVI da Ipiranga em Buenos Aires é um componente importante para inflar os dados dos índices. Ah: O pessoal do centro do país entrou nessa e inflou os índices também: Mauro e Juca Kfouri apostaram contra o Grêmio.

Mas parece que uma coisa é certa, e dela aqui falei ontem. Disse que havia uma onda SINPOF ou SINVOLVI (sindicato do voltar vivo). Isso faria com que o Grêmio jogasse retrancado. Esse era o desejo da IVI. Como sou anti Sinpof e anti SINVOLVI, penso que, em vez de pensar em empatar ou perder por pouco para voltar vivo, há(via) que atacar. Ou ao menos ter ambição de ganhar.

Foi o que fez o Grêmio. Não quero ser profeta do passado e dizer que “eu sabia”. Não. Estava pessimista porque tinha dados objetivos preocupantes: a ausência de Luan e Everton.

Agora temos dois obstáculos: um, a ausência de Kanneman; dois, o ataque especulativo da IVI, que vai fazer de tudo para criar clima de já ganhou. Vai ter novo acampamento farroupilha. Desta vez às portas da Arena. Falarão ao vivo. De hora em hora.

Recomendo a vacina anti-IVI, nas melhores farmácias. E recomendo continuarmos a motivar os jogadores com as lamurias dos ivistas. Basta também mostrar as caixas vazias de Rivotril.


Comentários

Salvador Henrique Von Holleben - Advogado 25.10.18 | 09:45:14
Se o Grêmio (Imortal Tricolor) não deixou o Ríver jogar em Nuñez (Monumental é o Olímpico), achas que vai deixar na Arena???
Marcio Wilkomm - Obrador 24.10.18 | 16:39:20

Eu definitivamente assisto a Libertadores na FOX. Quanto ao Juca Kfouri e o Mauro Cezar, da ESPN, o segundo admitiu que errou o palpite na sua primeira fala ontem após o jogo; primeiro não sei, e ambos cansam de elogiar o Grêmio. A ESPN não tem nenhum direito sobre o futebol brasileiro, por isso é (pode ser) isenta, ainda assim é apenas uma empresa que visa lucros, como a IVI, então se anunciar lá, fala-se bem, ou f....-se com quem não anunciar. Me parece que o Grêmio não paga publicidade...

Banner publicitário

Mais artigos do autor

Operação ´Apito Amigo´

“Cuidem-se vovô Ceará e Lisca! ´Eles´ vêm aí! (...) Dizem as redes sociais que Noveletto deu a ordem: ´Na dúvida, e mesmo sem ela, pênalti para o Inter´”.

A IVI e as irregularidades nas eleições

“Calma! Como sabemos, a CIA – COMENTARISTAS ISENTOS DE ARBITRAGEM é uma sucursal da IVI-PRAVDA. No decorrer da coluna conto o segredo. Envolve alto cachê. Portanto, mãos à obra.  Preparem-se para a leitura e descubram!”

O Pravda agora é pitonisa! E o sacrifício do Guerrinha!

“São tantos assuntos e tantas emoções. A ZH, o PRAVDA do esporte gaúcho e órgão oficial da IVI, agora já não se contenta em abafar o passado e obliterar o presente... E tem também o seu jeitinho de analisar os erros de arbitragem que já contabilizam 14 pontos pro Inter.”