Homem assalta banco para ser preso e, assim, ficar longe da mulher


Um homem de 70 anos assaltou um banco em Kansas City, nos EUA, porque queria ser preso e, assim, ficar longe de sua mulher. Segundo o jornal “Kansas City Star”, Lawrence John Ripple entrou em uma agência do Bank of Labour e entregou a um dos caixas um bilhete onde estava escrito “I have a gun; give me al the money”.

O funcionário atendeu ao pedido, mas, em vez de fugir, Ripple sentou em um sofá no saguão da agência e se identificou a um dos seguranças do banco: “Sou o cara que vocês estão procurando”, disse, segundo os depoimentos testemunhais de seu processo.

Ele então aguardou calmamente a chegada da polícia e não ofereceu qualquer resistência ao ser detido. Questionado pelos investigadores, ele disse que briga muito com sua esposa e que “não queria mais ficar naquela situação”. E logo devolveu o dinheiro.

Ainda de acordo com os documentos do caso citados pelo jornal, um dos agente declarou que “Ripple foi visitado pela esposa na repartição policial, mas pediu que ela fosse embora, confirmando que preferia ficar na cadeia do que em casa”.

No sábado (10), um juiz local mandou soltar Ripple mediante condições, após aconselhá-lo a procurar ajuda junto aos demais familiares.