Botafogo ingressa com pedido de recuperação judicial - Espaço Vital

Botafogo ingressa com pedido de recuperação judicial

Depositphotos / Edição EV
Botafogo ingressa com pedido de recuperação judicial

O Botafogo de Futebol e Regatas apresentou à Justiça do Rio de Janeiro no final da tarde desta quinta-feira (20) um pedido de homologação do seu plano de recuperação extrajudicial. A intenção anunciada é a de quitar uma dívida total de cerca de R$ 405 milhões. O pedido envolve a concessão de um prazo de 90 dias para apresentação dos termos de adesão dos credores e a homologação do plano ao fim desse prazo. O Botafogo também solicitou a suspensão de todas as ações e execuções movidas contra o clube por credores abrangidos pelo plano.

Os credores contemplados são apenas os quirografários – isto é, aqueles que não têm qualquer garantia real para receber o crédito e, portanto, só são pagos após a quitação das dívidas preferenciais.

Conforme o plano, os credores poderão optar por receber seus créditos de três formas: 1) À vista e com deságio de 90%; 2) Em até 156 parcelas mensais e com deságio de 40%; 3) Ou em uma parcela única de até R$ 20 mil, com renúncia a quaisquer eventuais saldos.

Desde o último ano, o departamento de futebol do Botafogo é estruturado na forma de sociedade anônima do futebol (SAF). A Lei da SAF autoriza os clubes a pedir recuperação judicial ou extrajudicial. (Processo nº 0968417-69.2023.8.19.0001)