Novo tribunal organizou evento em pousada de luxo - Espaço Vital

Novo tribunal organizou evento em pousada de luxo

Imagem: wikimedia.org
Novo tribunal organizou evento em pousada de luxo

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), criado em 2021 e com sede em Minas Gerais, promoveu evento com magistrados na cidade de São João Del Rei com direito a hospedagem em pousada de luxo. Os participantes também assistiram palestra de maçons. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.

O evento foi organizado como parte da inauguração da nova sede da Justiça Federal na mencionada cidade. Os magistrados que foram à cidade foram convidados a se hospedar em Tiradentes, cidade histórica vizinha. A pousada em Tiradentes tem 74 apartamentos e as diárias para três dias custam R$ 2,6 mil por pessoa. O custo foi suportado pelos cofres públicos.

Além da solenidade de inauguração, a Escola da Magistratura do TRF-6 e a Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais (Ajufemg) promoveram a realização de palestra para os novos juízes. O TRF-6 sustenta que a” sequência de eventos propicia discussão entre os magistrados sobre melhorias no desenvolvimento das atividades judiciais”.

Segundo a Folha de S. Paulo, a palestra foi proferida pelo presidente da Confederação Maçônica do Brasil, Cristian Adrian Flores Maldonado. O evento encerrou no domingo, 12.