Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre (RS), terça-feira, 11 de agosto de 2020. Dia do Advogado.

Voos mais altos



A revista Veja divulgou, em maio, pesquisa nacional realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, que avaliou o índice de aprovação dos presidentes das OABs dos 26 Estados e do DF.
 
O gaúcho Claudio Lamachia, ficou em primeiro lugar entre todos os avaliados, com 93% de aprovação entre os profissionais da Advocacia.

A pesquisa tem um dado que chama a atenção pela abrangência e pelo número de entrevistados (7.700), maior que a média dos levantamentos sobre a intenção de voto para candidatos à Presidência da República.
 
O resultado da pesquisa deve fazer, em novembro próximo, Lamachia candidato a uma das três vagas como conselheiro federal da OAB gaúcha. Eleito - como é muito provável - concorrerá a um dos cargos da diretoria da Ordem nacional, na primeira semana de janeiro de 2013. Está cacifado para ser vice-presidente.
 
Se o quadro se mantiver, o presidente será o piauiense Marcos Vinicius Furtado Coelho, atual secretário-geral da entidade.

A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Notícias Relacionadas

Anvisa alerta sobre riscos em inseminações caseiras

Segundo a agência governamental, “apesar de ser uma escolha individual e não regulada, é importante que as pessoas que estão cogitando esse tipo de procedimento avaliem o risco e conversem com um profissional médico especializado em reprodução humana”.