Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre (RS), terça-feira, 7 de julho de 2020.

Juiz federal grava vídeo e fala sobre Deus e concurso público



Gran Cursos On Line

Imagem da Matéria

O juiz federal da 4ª Vara Federal de Niterói (RJ), William Douglas, escritor e professor universitário conhecido como o "guru dos concursos" postou um vídeo no YouTube.

Ele diz que a inserção “é para quem se interessa por assuntos de Deus”. E alerta: “Se você não curte o tema, não assista; se sim, assiste e me conta”.

O vídeo, com 14 minutos de duração, passou a circular em redes sociais. O magistrado afirma que algumas lições da Bíblia podem fazer diferença na aprovação em concurso público.

Para assistir o vídeo no Youtube, clique aqui.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Notícias Relacionadas

Novas correções em provas de 58 candidatos em concurso para juiz do TJRS

O certame que começou em 2015 - e teve 22 candidatos nomeados e empossados em 2017 – terá novos desdobramentos. Há decisões divergentes entre a 1ª e a 2ª Turmas do STJ. Um dos julgados determina a repetição das provas de sentenças – mas o resultado foi atacado por recurso de embargos de declaração, ainda não decididos.

Professor réu em ação criminal não pode assumir cargo público

Ele foi aprovado em certame para “assistente de alunos”. Mas tem uma condenação – sem trânsito em julgado – por tráfico de drogas. O TRF-4 considerou que “a precaução com o interesse público deve prevalecer frente ao interesse do particular”.

Inclusão da cota racial em concursos para cartórios

O CNJ modifica seu entendimento anterior e permite que os tribunais estaduais adotem a prática, já que têm autonomia para disciplinar editais. Precedente foi criado em certame para cartório de notas e registros de Tocantins.