Ir para o conteúdo principal

Edição de terça-feira, 19 de fevereiro de 2019.

Francamente, esse treinador é Foda!



Arte de Camila Adamoli sobre foto Mais Futebol.Iol.Pt

Imagem da Matéria

A seleção da Áustria que fará amistoso com o Brasil no próximo domingo (10) vai chamar a atenção, também, pelo sobrenome de seu treinador: é Foda. Franco Foda. Ainda que o melhor, talvez, seja não tentar explicar, há que haver uma informação jornalística séria.

Franco Foda, 52 de idade, é um ex-jogador de futebol, com passagens em oito clubes alemães, assim como na seleção de seu país. O seu filho, Sandro Foda, faz parte do time do Sturm Graz.

O sobrenome em tela tem origem em Cuba, aparecendo em registros cartorários dos séculos 15 a 19.

Mas Franco Foda nasceu em Mogúncia, capital do estado federal alemão de Renânia-Palatinado.

Há quem diga que quando a família ali se constituiu nos primórdios alemães, algum dos antigos gostou da pronúncia cubana do tal sobrenome, sem saber exatamente o que significava.

E não se fala mais nisso!


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Riscos, exageros e cautelas no aeroporto de Fernando de Noronha

Duas aeronaves em sentidos contrários na mesma pista. Taxiamento de avião da Azul fez voo da Gol arremeter, no domingo (17). Aeroporto não dispõe de torre de controle. Pilotos dizem que a operação foi “normal e segura”. Mas há quem diga que aquilo ali é “uma zona”.

https://br.pinterest.com/

Os números de Palocci

 

Os números de Palocci

O crime compensa? Apanhado pela operação Omertà (do latim “humilitas” – humildade em português) o ex-ministro teve, contra si, ordem de bloqueio de R$ 128 milhões. Mas só foram encontrados R$ 61 mi. Ele ficou preso 2 anos, 2 meses e 2 dias.