
E Lula caiu como patinho...
Salvo Melhor Juízo | Publicação em 16.11.18Charge de Elson Rezende de Mello

• Estagiário em ação
A “rádio-corredor” da OAB-RS não perdeu tempo depois de tomar conhecimento do desabafo do Dr. Silvestri, em artigo hoje publicado pelo Espaço Vital.
E logo o locutor cunhou uma frase: “A culpa é do estagiário”...
Há controvérsias.
• O dono é o Bittar
Lula – que estava preparado para blefar - foi totalmente colhido de surpresa, na quarta-feira (14), ao ser informado, frente a frente pela juíza, que não estava sendo só acusado de ser dono do sítio.
O ex-presidente caiu como um patinho ao admitir que a esposa Marisa obteve o reparo do muro, as reformas e o pagamento da cozinha.
• Vox Populi (1)
“O negócio ficou tão feio para Lula que lideranças do PT lançarão, nesta sexta, a campanha #voltaMoro#elaNão ”.(Das redes sociais).
• Vox Populi (2)
“Quando Gilmar voltar de Portugal - onde foi passar o feriadão – ele vai, em conjunto com Toffoli, Lewandowski e Marco Aurélio, torcer para que alguém suscite o pedido de declaração de incompetência processual da juíza Gabriela Hardt“.
(Da “rádio-corredor” do CF-OAB, na quarta, depois de encerrada a audiência em Curitiba.)
• ´Quiz´ jurisdicional
Quem já proferiu a frase “Se continuar nesse tom, vamos ter problemas” ?
a) Um conhecido e polêmico juiz do Trabalho do RS;
b) A juíza federal Gabriela Hardt;
c) A esposa do caro leitor;
d) O marido da prezada leitora;
e) Todas as alternativas acima estão corretas.
Respostas para 123@espacovital.com.br
• Belo precedente
Bazófias e Lava Jato à parte, um assunto sério e tocante.
Morar com criança antes da adoção não afasta direito à licença-paternidade, decidiu o TRT de Santa Catarina. O julgado concedeu indenização a um pai adotante que teve negada a licença remunerada (cinco dias) sob o argumento de que ele já residia com a criança, seu enteado, antes da adoção.
De acordo com a desembargadora Gisele Pereira Alexandrino, a lei não menciona requisitos ou exigências para o deferimento da licença-paternidade, bastando a comprovação da adoção.
A reparação moral será de R$ 2 mil. Mais do que o valor, destaca-se o precedente. Bela atitude do pai afetivo, sensível decisão judicial. (Proc. nº 0001432-84.2016.5.12.0050).
Pensei que o réu, para poder exercer seu direito a ampla defesa, deveria saber do que exatamente é acusado...