Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre (RS), terça-feira, 26 de maio de 2020.

A Situação ganhou de novo!



Eleições OAB-RS 2018

Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Imagem da Matéria

O grupo OABMais que, em 2007 assumiu pela primeira vez a OAB gaúcha, ficará no poder por mais três anos, a partir de 1º de janeiro próximo, em função da expressiva vitória de Ricardo Breier sobre os oposicionistas Paulo Petri da Silva e Paulo Peretti Torelly.

Faltam computar os resultados de seis urnas, que só serão disponibilizados ao TRE-RS na próxima segunda-feira.

A Chapa 1 somou 70% dos votos válidos, tirando uma esmagadora vantagem sobre as Chapas 2 e 3.

Como se vê, a oposição estava dividida. Mas, mesmo assim, nem a soma dos votos das duas chapas oposicionistas teria sido capaz de alcançar ou suplantar a chapa situacionista.

A situação na OAB gaúcha está consolidada desde as eleições de novembro de 2006, quando Claudio Lamachia legitimou-se para assumir a presidência, sendo reeleito três anos depois. Posteriormente, os eleitos foram Marcelo Bertoluci (2013-2015) e Ricardo Breier (2016-2018).

A posse do presidente hoje reeleito será no dia 1º de janeiro de 2019.

Confira aqui os números de votos e percentuais completos. 

 


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Notícias Relacionadas

Operação do MP contra cinco advogados gaúchos

As investigações apuram se houve uso de atestados médicos falsos em oito processos para obter a soltura de presos. Treze ordens judiciais foram cumpridas ontem (21) em escritórios e residências, em cinco cidades do RS. Um advogado segue preso; um está foragido.

As 13 teses consolidadas do STJ sobre conselhos profissionais

A OAB e os demais conselhos profissionais deverão pagar custas processuais na Justiça Federal. E as dívidas de anuidades só poderão ser ajuizadas quando o total do valor inscrito atingir o montante mínimo correspondente a quatro períodos