Ir para o conteúdo principal

Edição de terça-feira , 11 de dezembro de 2018.

Filas marcaram votação para presidência da OAB-RS



LÍVIA ROSSA/ESPECIAL/JC

Imagem da Matéria

A votação para a presidência da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Sul e para a diretoria das 106 subseções nesta sexta-feira (30) foi marcada, em alguns momentos, por longas filas. Desde às 9h, grande número de profissionais compareceu ao Ginásio Gigantinho, ao lado do estádio Beira-Rio para votar.

O local concentrou as urnas na Capital. Mais de 22 mil dos 58 mil advogados aptos a votar estão em Porto Alegre. No fim da manhã, a fila contornava o ginásio e percorria até o estacionamento ao lado.

Devido ao calor, muitos advogados levaram até sombrinha para aliviar o impacto do sol. Os eleitores, no início da manhã, sofreram com a chuva. A espera para votar, em alguns momentos, foi de mais de uma hora.


A grande presença de advogados com mais de 60 anos idosos, que possuem atendimento prioritário, ainda pela manhã foi considerada atípica pela organização da eleição. A sessão eleitoral da faixa etária foi a mais disputada. No total, são 70 seções para votar, usando urna eletrônica.

Até às 12h30min, nenhum dos candidatos tinha ido votar. Três chapas concorrem à sucessão. A votação vai até as 17h. A eleição ocorre a cada três anos e define a gestão que vai de 2019 a 2021.


Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Lucas Pfeuffer - OAB/RS

A Situação ganhou de novo!

 

A Situação ganhou de novo!

O grupo OABMais que, em 2007 assumiu pela primeira vez a OAB gaúcha, ficará no poder por mais três anos, a partir de 1º de janeiro próximo, em função da expressiva vitória de Ricardo Breier sobre os oposicionistas Paulo Petri da Silva e Paulo Peretti Torelly.