Ir para o conteúdo principal

Edição de terça-feira , 16 de abril de 2019.

O Incrível Hulk é azul, ou vermelho?



Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

Por Carlos Alberto Bencke, advogado (OAB-RS nº 7.969
bencke@benckesirangelo.com.br

Conta-se que na cidade marciana de Forno Alegre existiam dois grandes times de futebol. Um azul, o outro vermelho - como eram as cores dos habitantes da cidade. Ambos disputavam o campeonato intergaláctico, mas a disputa maior, pau a pau, ocorria mesmo na cidade de origem.

Quando disputavam o clássico Zul-Ver era comum um admirador de um, ou outro, servir de árbitro. Os vermelhos eram isentos, imparciais, assim vistos pela imprensa local. Os azuis costumavam admirar os vermelhos e faziam questão de mostrar que não eram azuis.

Para apitar, seguidamente convocavam um rapaz alto, forte, espadaúdo, loiro e de olhos claros que era muito considerado, tanto que arbitrava outros grandes jogos do campeonato intergaláctico.

Nascera azul, mas quando pegava o apito para trabalhar no clássico Zul-Ver transformava-se - tal qual o ator Bruce Banner - no Incrível Hulk: o azul, sua cor natural, virava um vermelho vivo, só para mostrar que não torcia para o azul.

Contam os mais antigos marcianos forno-alegrenses que conheciam uma história idêntica em que o famoso ex-craque Fogo Azul, que arrastava os erres das palavras, se transformava em Fogo Vermelho quando apitava o clássico.

Até que, um dia, os azulistas foram na sede do clube e queimaram sua foto de ídolo. Com fogo vermelho.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser comentar ou esclarecer alguma notícia, disponha deste espaço.
Sua manifestação será veiculada em nossa próxima edição.

Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

A advocacia além do litígio

“O Brasil é um país tomado de profissionais com formação jurídica. Só advogadas e advogados somos mais de um milhão, cerca de cem mil no RS. Nos pampas gaúchos temos cerca de 17 mil policiais militares e 7 mil policiais civis. Refiro estes números para termos ideia da reestruturação social que se implantou nas últimas décadas, onde o litígio processual tornou-se o meio corrente de resolver todo e qualquer conflito social”. Artigo do advogado Alexander Luvizetto.

Imagens Google

Beijo roubado configura o crime de estupro?

 

Beijo roubado configura o crime de estupro?

“A jurisprudência do STJ vem decidindo que devem ser considerados ´ato libidinoso diverso da conjunção carnal´ não apenas os atos invasivos, mas também outras condutas que deixem claro o propósito lascivo do agente”. Artigo do advogado Mackysuel Mendes.

Arte de Gerson Kauer

A farsa da Kronenbier e a ressaca judicial

 

A farsa da Kronenbier e a ressaca judicial

“Vendida como sendo ´sem álcool´ - o que era propaganda enganosa para iludir consumidores – a bebida teve sua derrota final confirmada pelo STF, após 15 anos de demandas judiciais. Entrementes, na 15ª Vara Cível de Porto Alegre, para onde retornaram os autos, a simples juntada de uma petição leva 60 dias”. Artigo do advogado Francisco Antonio Stockinger.

TRT- 4 confunde direito material com processual

“Há coisas que só a Justiça do Trabalho nos proporciona.  São mais de 20 anos de atuação, desde a época de estagiário, em que ainda tínhamos juízes classistas e as Juntas de Conciliação e Julgamento. Não foram poucos os absurdos presenciados nesses anos”. Artigo do advogado Marcelo Felix Oronoz.