Ir para o conteúdo principal

Edição de terça-feira , 13 de agosto de 2019.
https://espacovital.com.br/images/jus_azul_caricatura_2.jpg

O velho truque de condicionar árbitro em Gre-Nal



Imagens Google

Imagem da Matéria

Um velho truque “índio” está sendo usado pelo Inter (leia-se Roberto Melo) para influenciar a arbitragem na quarta-feira (amanhã, 17). Trata-se do velho “condicionamento”. Claro: a IVI não entra, mas apoia. Mas, isso de IVI não ec-xiste, certo?

Melo ataca Vuaden. Diz que Renato apitou o jogo. Contesta Vuaden e o VAR porque, para ele Melo, o gremista André deveria ser expulso. Hum, hum. Até a CIA – Comentaristas Isentos de Arbitragem disse que Vuaden acertou.

By the way: o que disseram Melo e/ou outros dirigentes do Inter, quando o queixo do Bolaños foi estilhaçado por William? Interessante é que nenhum repórter contesta um dirigente quando se contradiz. Mas isso de IVI... deixa pra lá. Nem os gremistas chapabranquistas acreditam na existência da IVI. Não é fácil fazer resistência. IVI é algo imaginário que alguém coloca na sua cabeça. Algo como...você sabe.

A IVI é, mesmo, um filme trash. O que é um filme trash? É aquele feito a sério pelo diretor, só que o resultado é uma comédia. O primeiro “grande” filme trash, um clássico, foi Tomates Assassinos. Por que? Porque, feito a sério, não conseguiram esconder o zíper da fantasia dos Tomates Assassinos. O diretor, questionado, disse: Isso de zíper não ec-xiste!

Assim são as manifestações “escondidas” da IVI. Faz que não faz, mas faz. Usa orações adversativas, como “o jogador do Grêmio é isso, aquilo, MAS...”.

Orações adversativas, o que são? Simples: a incongruência de pensamentos instaura a adversidade. Como dizia um personagem de Game of Trone, tudo o que vem antes do MAS nada vale. Por isso, quando alguém da IVI começa uma frase com elogios para o Grêmio, logo, logo espere um “mas”, “porém”, “contudo”, todavia” ...

Vigilantes da IVI é um movimento que cresce. O leitor Gonzaga Adolfo, professor e advogado, manda-me um WhatsApp sobre o comportamento da IVI no Gre-Nal: o Luciano Périco dá a palavra para os dois comentaristas da RBS TV para destacarem o melhor jogador de cada time no primeiro tempo.

Diogo Olivier destaca o do Inter. Dada a palavra para Mauricio Saraiva, este, em vez de destacar o melhor do tricolor, faz uma catilinária contra Jean Pierre. Êta Imprensa Vermelha Isenta. Gracias, Gonzaga.

No mais, tudo se resolverá amanhã. Até lá rios de tinta e milhões de caracteres em ´uats´ e ´twitter´ serão gastos. O torcedor do Grêmio deve ficar atento. Parafraseando Nelson Rodrigues (e também o Ricardo Wortmann), tudo o que está aí é produto de muito trabalho...

Isto é - a IVI é um trabalho de muitos e muitos anos. Prestem atenção, oh gremistas de todos os costados. Até a hora do jogo há muita água.

__________________________________________________________________________________________
Siga o Espaço Vital no Facebook !

Estamos com perfil novo no Facebook, mais atuante e sempre levando as notícias do meio jurídico, humor e crítica. Aquele anterior perfil a que o leitor se acostumou até 2018, não mais está ativo. Interaja conosco no novo local certo. Siga-nos!

Este é o novo perfil do Espaço Vital no Facebook: clique aqui


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser comentar ou esclarecer alguma notícia, disponha deste espaço.
Sua manifestação será veiculada em nossa próxima edição.

Comentários

Banner publicitário

Mais artigos do autor