Ir para o conteúdo principal

Edição de sexta-feira , 13 de setembro de 2019.

Tranqueira no céu e na pista



Preparem-se os que – a trabalho ou lazer – têm que ir ao Rio de Janeiro. A Infraero pretende, no mês de agosto inteiro, interditar a pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Rio, para obras necessárias de manutenção e melhorias. Todas as aeronaves utilizariam apenas a pista auxiliar, com 30 metros a menos – e por isso sem condições ideais em dias de chuva.

A ideia tem tudo a ver com tranqueira geral nas decolagens e 360 graus repetitivos para os pousos. A Tam já anunciou que não operará na pista menor e a Gol aceita remanejar sua malha de voos com o uso, ali, somente de Boeings 737-700 próprios para pistas mais curtas.

A Azul que opera ali só com os (menores) Embraer 190 e 195 não seria afetada. Mas tudo indica que a maioria dos voos de agosto sairão e chegarão todos no Galeão.

O problema é a chiadeira dos lojistas que ficariam o mês todo praticamente parados. E eles não pensam em segurança dos passageiros.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser comentar ou esclarecer alguma notícia, disponha deste espaço.
Sua manifestação será veiculada em nossa próxima edição.

Comentários

Banner publicitário

Notícias Relacionadas

Duas decisões que consumidores podem festejar

  Um freio à vantagem exagerada. Sentença da Justiça gaúcha determina a devolução, pela TAP, do valor pago por passagens promocionais de valor reduzido. Os viajantes são dois irmãos que iriam a Lisboa, mas um deles teve súbita recidiva de câncer.

  Não é o plano de saúde que escolhe o tratamento que deve ser ministrado. Acórdão do TJ-SP define que o fato de um medicamento receitado ser importado não afasta a obrigação de fornecimento do tratamento necessário ao paciente.