Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre (RS),sexta-feira, 29 de maio de 2020.

Aparências enganam!



Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

Por Carlos Alberto Bencke, advogado (OAB-RS nº 7.968)

Jenifer e Carlyson formavam um casal de dar inveja. Eram bonitos, famílias de classe média da média cidade do interior do culto Estado Sepétimo, e frequentadores da igreja mais tradicional da localidade.

Ela só trajava comportados terninhos fechados até o pescoço. Nem os joelhos mostrava. Não usava maquiagem porque não era necessário, tão lindos os seus traços delicados. Perfeita aos olhos invejosos.

O namoro com Carlyson só acontecia às quartas à noite e aos sábados. Rezavam muito e respeitavam a recomendação do pastor: “Sexo só após o casamento!”.

E assim foi. Viveriam felizes para sempre!

Dois dias depois das bodas, a surpresa. Carlyson ajuizou ação de anulação do casamento. Ninguém poderia imaginar o motivo.

Na audiência, o veterano juiz - que recusava promoção havia 20 anos - pergunta ao jovem qual a razão para aquela medida tão drástica. O rapaz, choroso, explica: “Doutor, somos religiosos, nos preservamos até o casamento, mas quando a tapioca caiu na cadeira e sem querer minha amada sentou-se como Deus a criou, veio a prova de que ela não respeitou nossa promessa”.

Para o experiente juiz não foi preciso seguir na instrução: decretou o fim do casamento por “erro essencial quanto à pessoa”.

Na “rádio-corredor” forense comenta-se que foi deste processo surgiu a frase: “Se fecharem a porta da frente, use a dos fundos”.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Notícias Relacionadas

Charge de Gerson Kauer

A justificada parcialidade do juiz

 

A justificada parcialidade do juiz

Um pênalti incomum cometido por um zagueiro. Gol da equipe adversária e fim do sonho de estar na elite do futebol gaúcho. Depois da partida, na entrada do vestiário, o goleiro agride seu companheiro de time. No juízo criminal, o magistrado decide com pleno e pessoal conhecimento da causa e absolve o acusado. O texto é do advogado Carlos Alberto Bencke. 

Charge de Gerson Kauer

O automóvel da “potranca” da esquina

 

O automóvel da “potranca” da esquina

“O comportado líder cooperativista, pai de família respeitado e dinheiro sobrando na conta bancária, engraça-se - na média cidade - por uma comerciante local, premiada por Deus em termos físicos. E a presenteia com um automóvel. Um engano da loja de carros na entrega põe tudo a perder”. O texto é de Carlos Alberto Bencke.

Charge de Gerson Kauer

Viagem na maionese jurídica

 

Viagem na maionese jurídica

“O cidadão gaúcho foi ao supermercado exclusivamente para comprar um sachê de maionese. Pagou R$ 6 e ao chegar em casa constatou que a embalagem e o cupom de caixa mencionavam 500 gramas. Mas o peso real era de 260g. ´Abalado´, o consumidor contratou três advogados para a ação por dano moral”.

Charge de Gerson Kauer

´Número 1, ou número 2?´

 

´Número 1, ou número 2?´

“O título do Romance Forense de hoje tem nada a ver com os dois primeiros dos quatro filhos de notório político. É uma história que se passa em uma distribuidora farmacêutica, irredutível no controle dos empregados, de ambos os sexos, nos momentos em que vão aos banheiros”.

Charge de Gerson Kauer

Quem quer ser atriz na televisão?

 

Quem quer ser atriz na televisão?

O anúncio nos classificados do jornal foi insinuante: “Empresa com 15 anos de credibilidade busca atrizes sem experiência, para trabalhos em programas de tevê. Garantimos (100%) pelo menos uma participação”. Ao chegarem no Rio de Janeiro, as candidatas tinham que marcar e assinar num formulário:

( ) Sim, aceito fazer nu;

( ) Não aceito fazer nu.