Ir para o conteúdo principal

Edição Extra, interrompendo, em 11.1.2020, as férias da Equipe Espaço Vital
https://espacovital.com.br/images/smj.jpg

Pichação nos muros: “Volte a comer a bola, Neymar!”



Ø Das redes sociais

> Pichação nos muros do centro de treinamento da seleção brasileira, em Teresópolis: “Volte a comer a bola, Neymar!

> A comunidade evangélica do Flamengo está preocupada. O perigo decorrente da contratação do treinador português Jorge Jesus é, após alguma eventual série de derrotas, o nome do senhor ser incentivado em coro no Maracanã: “Oi, Jesus, vai tomar... naquele lugar”.

> “Por causa do Neymar, esta semana no Facebook eu conheci novas palavras do vernáculo: o estrupo, o instrupo e até o ex-tupro”.

Ø Uma dúvida

Tirada do jornalista carioca Nelson Motta, em O Globo, a propósito da novela de Paris: “ Afinal, os dois se encontraram para transar ou para filmar?”.

Ø Planos de saúde argentários

Rezem! O STJ julgará, em breve – mais provavelmente no segundo semestre – com repercussão geral, se os contratos dos planos de saúde coletivos podem, ou não, conter uma cláusula que reajusta o valor da mensalidade, à medida em que o(s) cliente(s) vai/vão envelhecendo.

O que for decidido passará a ser aplicado por todos os juízes e tribunais do país.

Ø De quem a ANS go$ta...

Aliás, sob os olhares contemplativos da Agência Nacional da Saúde (ANS), de cinco anos para cá, as mensalidades dos planos de saúde se transformaram em um dois maiores dramas dos brasileiros, notadamente os mais idosos.

Ø A ANAC também...

Ø Por falar em “olhares contemplativos”, a ANAC segue fazendo a sua parte para pre$tigiar a$ empre$a$ aéreas na cobrança pela$ mala$. A propósito, leiam nesta mesma edição do Espaço Vital, o artigo “Nunca existiu bagagem grátis”. O texto sugere muitas desconfianças. (Clique aqui).

 Suspeição rejeitada

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, rejeitou a exceção de suspeição interposta, contra ele, no dia 30 de maio, pela defesa de Lula. No incidente, os advogados questionaram a imparcialidade do relator dos processos da Operação Lava Jato para atuar no futuro julgamento da ação que apura a propriedade do sítio de Atibaia (SP).

A defesa alegou que Gebran tem “uma relação de amizade íntima com o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro” e que “no julgamento do processo do tríplex do Guarujá (SP) o trâmite foi acelerado para obstar a candidatura do réu à Presidência da República”.

Rejeitada a exceção de suspeição, Gebran Neto remeteu o processo para a 4ª Seção do TRF-4, que julgará o incidente sem a participação do magistrado contra quem formulada a impugnação.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Imagens: Freepik - Arte: Gerson Kauer

Testamento mundano

 

Testamento mundano

As originais disposições deixadas por cidadão septuagenário, falecido há poucos dias. Além de repartir a parte disponível de seus bens, ele pediu que - após a cremação - as cinzas fossem levadas a “uma acolhedora casa de prazeres onde a rotina seja a boa companhia de mulheres bonitas”.

Imagem: Freepik - Arte EV

Mãe biológica e avó paterna

 

Mãe biológica e avó paterna

Aos vinte e poucos anos de idade - com a mudança dos costumes e a alteração de conceitos - Jônathas e Alfredo (nomes fictícios) resolveram viver a parceria de uma relação homossexual, sem cirurgia de redesignação sexual ou transgenitalização. E conseguiram ter um filho.

Imagens: Freepik - Arte EV

A autoridade 51

 

A autoridade 51

No município interiorano comemora-se o cinquentenário de sua fundação. O ponto alto dos festejos é um baile. Chegam da capital e participam os filhos ilustres da região, bem como as autoridades locais: o juiz, o prefeito, o padre e o delegado. De repente, um tipo estranho tenta entrar...

Um calhamaço de 56 páginas do DJE para intimar várias centenas de advogados

  • Nota de expediente disponibilizada no dia 26 contém intimação para dezenas de advogados já falecidos. Também para ex-profissionais da advocacia que hoje são desembargadores do TJRS.
  • Dois mil carros, aeronaves, ouro e até ração canina: os itens - que eram de criminosos - leiloados pelo MJ.
  • A maior derrota do PT desde 1980.

Chargista Duke - www.DomTotal.com

Algumas coisas do que se viu, ouviu e leu sobre o assassinato no Carrefour

 

Algumas coisas do que se viu, ouviu e leu sobre o assassinato no Carrefour

  • Matriz francesa referiu que foi o “dia mais triste da história da empresa”....
  • O brasileiro Abilio Diniz, o terceiro maior acionista da rede, disse que ficou “triste e indignado”.
  • A empresa de segurança (?) Vector anuncia, em seu portal, seu “comprometimento, seriedade, profissionalismo, companheirismo, honestidade, idoneidade, perfeccionismo, confiabilidade e superação constante”. Onde?...
  • A queda, ontem (23) das ações da empresa no Brasil.