Ir para o conteúdo principal

EV de férias! > Os 15 Romances Mais Lidos de 2019
https://espacovital.com.br/images/jus_azul_caricatura_2.jpg

Um chocolate na Arena! E de como a IVI esconde os números!



Reprodução do Globo Esporte

Imagem da Matéria

O Grêmio deu mais um chocolate no Inter, ganhando um Gre-Nal que poderia ter sido 5 x 0, não fossem os goleiros do rival. Sim, falo dos goleiros, porque o Inter jogou com dois.

Ao dar uma voadora em Luciano, o goleiro Lomba parecia querer nos fazer voltar aos Gre-Nais dos tempos de Agomar Martins.

Engraçado foi o narrador da Premiere (não pude ir ao estádio, porque estou fora da Capital), que disse, várias vezes, que Lomba foi “mal expulso”.

Ora, se Lomba não fosse expulso, quer dizer que, cada vez que um jogador for pilhado em impedimento, o adversário pode lhe dar uma porrada com o argumento de que “afinal, você estava offside”....

Patético. Ah, para com isso, narrador (incrível, tão bom o narrador que perguntei e ninguém lhe sabe o nome).

Já o comentarista de arbitragem, Paulo Cesar Oliveira, deu a pérola: “A expulsão foi correta, mas a FIFA tem de mudar a regra”....

Einstein. Einstein ludopédico. O que a FIFA deve mudar, comentarista? Conta pra nós. Ah, já sei: os bandeirinhas devem dar logo o impedimento. Ok, e no que isso muda a voadora do Lomba? O que os ovos têm a ver com a caixa de ovos?

A IVI (Imprensa Vermelha Isenta) esconde os números dos Gre-Nais na Arena. É um massacre. Vejam os onze jogos: o Grêmio meteu 17 gols; Inter fez...apenas 3. Mas a IVI prefere escamotear os números. Bom, a IVI mancheteou: Zé Ricardo caiu nas graças dos jogadores; Zé e seu modelo ameniza ansiedades... Hum, hum. Essa IVI...!

Mudando de assunto

O futebol é um bom negócio, se soubermos bem lidar com ele. Grandes jogos, grandes rendas. A Fundação Getúlio Vargas fez um estudo divulgado ontem (4) pelo jornal O Globo, mostrando que o futebol pode gerar nove vezes mais empregos, saindo de 300 mil (hoje), para 2 milhões, contribuindo com 1,1% do PIB, em vez dos 0,2% de hoje.

Na Inglaterra, há campanhas para o turismo da Premier League. Venha à Inglaterra e assista futebol. Maravilha!

Temos no Brasil o maior campeonato do mundo. E dezenas de excelentes estádios. Apenas falta... infraestrutura.

Em Lisboa, por exemplo, pode-se ir aos dois grandes estádios de metrô, chegando à porta, sem congestionamento, sem se molhar, confortavelmente. Nem falo dos demais países.

Em Porto Alegre, temos de construir a infra. Imaginemos a bela Arena tricolor com metrô passando perto, ou dispondo de corredor de ônibus exclusivo, largando e pegando gente a 200 metros do estádio? Hein?

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Veja o lance completo da “voadora” de Marcelo Lomba (I) em Luciano (G)

 

 


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser comentar ou esclarecer alguma notícia, disponha deste espaço.
Sua manifestação será veiculada em nossa próxima edição.

Comentários

Banner publicitário

Mais artigos do autor

Deposit Photos

Pedidos do Jus Azul ao Papai Noel

 

Pedidos do Jus Azul ao Papai Noel

“Que o Grêmio dispute todas as competições. Se o jogador fizer ´mimimi´, faça-o ajoelhar no milho. E que Renato seja presenteado com uma faixa natalina: ´Jogador joga – jogador não folga´”!

Arte EV por Marco Antonio Birnfeld e Ana Paula Saldanha

O Grêmio, o Mano e as ´Côôpass´!

 

O Grêmio, o Mano e as ´Côôpass´!

“O Grêmio é maior abandonador de Brasileirões. É uma lenda urbana essa história de que a Copa do Brasil é o melhor atalho. Há uma crise no futebol: o velho não morre (o modelo Felipão, Mano, Argel – Renato está no limbo) e o novo não consegue se impor por causa da resistência do velho, mormente porque este é apoiado pela imprensa que não quer dar o braço a torcer”.

Charge de Gerson Kauer

Vândalos impunes e a IVI sob nova direção

 

Vândalos impunes e a IVI sob nova direção

(1) “Por que os bagunceiros que vão aos estádios para esculhambar, agredir, e até atirar contra o helicóptero da BM, têm seus nomes mantidos em sigilo?” (2) “O novo comandante da IVI da Avenida Ipiranga é Thiago Cerqueira, que se notabilizou por ironizar o Grêmio”.