Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre (RS), terça-feira, 30 de junho de 2020.
https://espacovital.com.br/images/201811081626490.jpg

Falcão presidente do Inter...



Foto Esporte ao Minuto - reprodução

Imagem da Matéria

Para tudo o que se faça é preciso conhecimento. A ignorância acerca de determinados temas desmascara o "jornalista".

Foi divulgado no "canhão da comunicação" do Rio Grande do Sul que eu estaria articulando reuniões em nome do I9 (movimento político do Internacional), para lançar a candidatura do meu amigo Paulo Roberto Falcão para a presidência do Colorado.

A notícia é tão falsa quanto uma nota de três reais. Além disso, seria o meu atestado público de ignorância sobre aquilo que devo conhecer: as regras estatutárias do Internacional. Há um pressuposto inalcançável para a pretensa candidatura: o Falcão não é conselheiro.

Sempre comunguei da ideia de ter o Falcão em alguma posição – um executivo de futebol, talvez - em favor do clube, valendo-nos do seu enorme prestígio no futebol mundial.

Eu por exemplo, ao contrário do que já fez um ex-presidente, não deixaria de levar o Falcão como treinador na Copa Audi, para ir com um ilustre desconhecido de treinador.

Em linguagem jornalística, sem qualquer alusão ao físico do autor da falsa notícia, trata-se de uma "barriga". Bem, mas errar quando há boa-fé é humano.

Mas fica a ideia e o convite público para que o Falcão integre a chapa do I9 para o Conselho Deliberativo, preenchendo o requisito normativo para a anunciada candidatura.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Barcelona x Mazembe

“Soube que o presidente colorado da época atribuiu a derrota do Inter, quando da segunda participação colorada em mundial Fifa, à ´falta de foco´. Mas o inacreditável resultado da partida contra o time do Congo foi o reflexo de um clube destroçado em suas entranhas, com total inversão de prioridades”.

Ciências Criminais

Píffero X Baldasso – a sentença

 

Píffero X Baldasso – a sentença

“A improcedência de ação por dano moral do ex-presidente do Inter contra o jornalista Fabiano Baldasso. Lembrei de um provérbio (ano 62, antes de Cristo), surgido após uma orgia exclusivamente feminina: “À mulher de Cesar não basta ser honesta, tem de parecer honesta”.

Adeus, Tobias Colorado!

“O destino, quase sempre por obra do acaso, tem a capacidade de criar situações que assumem relevância na nossa vida. Há exatos onze anos, ganhei da minha filha um bulldog inglês, o Tobias. Um dia desses, ele se foi”.