Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre (RS), terça-feira, 7 de julho de 2020.

O aumento da poupança



Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

Por Carlos Alberto Bencke, advogado (OAB-RS nº 7.968)

No Foro Central da capital tramita ação para reconhecimento de união estável contra famoso advogado. É requerido o depoimento pessoal do réu.

Doutor, o senhor convivia com a senhora Margarida, aqui presente, como se casados fossem? – pergunta o experiente magistrado.

Não, senhor juiz! – respondeu o réu, secamente.

Aqui na petição inicial está escrito que o senhor mantinha um relacionamento sério com esta senhora, viajando todos os fins de semana para a serra. O que o senhor tem a dizer sobre isto?

– Meritíssimo, não nego o fato. Tenho 60 anos, fiquei viúvo com 55, amava minha esposa. Depois da morte dela, conheci essa senhora, autora da ação - ora sentada do outro lado da mesa da justiça - e nos encontrávamos apenas nos fins de semana. De segunda a quinta sigo na estafante labuta advocatícia.

O senhor fazia sexo com ela? – pergunta o advogado da mulher.

Não sei se poderíamos chamar de ´fazer sexo´ o fato de, na sexta-feira à tarde, irmos para a serra, jantarmos em um bom restaurante e depois irmos para o meu apartamento.

Então faziam sexo... – atalha, reticente, o procurador da autora.

Sou velhinho – admite o causídico – não tomo quaisquer desses comprimidos estimuladores. Simplesmente tirava ´aquilo´ da poupança e, se a semana tivesse sido lucrativa, aproveitava os ganhos; se não, cada um virava para o seu lado e dormíamos. Cada um na sua.

A ação foi improcedente. Mera coincidência, a “rádio-corredor” da OAB informou ontem que a carteira de poupança da cooperativa de crédito dos advogados teve um incrível e não usual crescimento depois desta história.

Há controvérsias... e não há trânsito em julgado.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Notícias Relacionadas

Charge de Gerson Kauer

O dramático depoimento da vítima de estupro

 

O dramático depoimento da vítima de estupro

Na audiência de ação penal em que é buscada a persecução de um homem acusado de estupro, a defesa do réu lança uma indagação desrespeitosa e inoportuna: “Gostaria que fosse perguntado à ofendida se ela sentiu prazer e alcançou o orgasmo no momento do fato”.

Charge de Gerson Kauer

Goles odoríficos, mas encorajadores

 

Goles odoríficos, mas encorajadores

Na manhã fria, o respeitoso cidadão adentra na sala de audiências, para depor como testemunha. O atilado juiz logo percebe o cheiro específico de recente ingestão de cachaça e, com voz firme, questiona: “O senhor ingeriu bebida alcoólica antes de vir aqui?”

Charge de Gerson Kauer

O juiz não internado

 

O juiz não internado

Na sala de audiências, dia canicular - terno e gravata dispensados - o magistrado confere as decisões que o estagiário e o assessor, também ali presentes, haviam minutado. De repente adentra um estagiário de terno slim, jovial, que vai logo destrinchando prolegômenos, vênias e juridiquês,  etc., como se fosse o advogado da causa...

Charge de Gerson Kauer

Corona no coroa

 

Corona no coroa

A odisseia de quatro pessoas em pequena cidade do interior. A quarentena de um médico alcançado pelo coronavírus. E uma troca de casais como solução, depois da descoberta de um quentíssimo adultério. O texto é do advogado Carlos Alberto Bencke.

Charge de Gerson Kauer

Saudosas postagens no Instagram

 

Saudosas postagens no Instagram

Depois de um casamento feliz por oito anos, Renato e Renata se desavieram. E se divorciaram consensualmente. Meses depois um litígio judicial, entre ambos, por causa das fotos dela, que ele postava em seu Instagram. 

Charge de Gerson Kauer

Uma correntista linda, simpática, atraente

 

Uma correntista linda, simpática, atraente

Convocada pelo banco para atualizar seus dados cadastrais, a cliente com 26 de idade comparece prestativa. Formulários preenchidos, tudo ok, despedidas, etc. À noite ela recebe um torpedo no celular: “Lembra que te atendi hoje? Eu te achei linda e simpática, e fiquei interessado em ficar contigo. E, quem sabe, pode até rolar um sexo bom... Há possibilidades? Beijo’’.