Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre (RS), sexta-feira,
03 de abril de 2020.
https://espacovital.com.br/images/on_off_2.jpg

Como a tecnologia que está no varejo pode trazer insights paro ramo jurídico?



Você tem noção do que a tecnologia está impactando/mudando o setor de varejo, logística e transporte? Ideias de On/Off - line?

Vamos ver este vídeo do Arthur Igreja para abrir a mente.

O que você viu que pode se traduzir para o jurídico? Nada? Tem certeza?

Como você se comunica com o público interno? E o externo? Você diz que faz as áreas Cível/Trabalhista/Previdenciária - ou você sabe o que o mercado precisa (conhecimento das demandas, dos negócios) e publica, expõe o seu conhecimento sobre isto (mesmo a ideia do Sal Grosso no prédio, demonstra saber o que o cliente quer e não uma simples necessidade).

E o impacto da tecnologia na área jurídica?

Assim como os lockers da Nike são um sonho de consumo ao consumidor, robôs na área jurídica estão transformando o dia a dia dos escritórios. Eles trazem conhecimento (chatbots de pesquisa), atualizando relatórios (de clientes, internos, nos tribunais), checando informações, e saneando bases internas (comparar o seu sistema com o do Judiciário), ganhando tempo estratégico aos advogados, ao fazer tarefas repetitivas, enquanto o profissional da advocacia se volta para o nuclear da sua profissão que é atender, defender, criar estratégias para o seu cliente. Da tecnologia que gera mais tempo para o negócio, que igualmente gera mais negócios ao profissional jurídico.

Neste sentido, qual o seu investimento de tempo, dinheiro, conhecimento para montar estratégias jurídicas de tecnologia?

É que o uso sábio destas ferramentas cria diferenciais competitivos fortes, num cenário de quase 1,2 milhões de advogados no Brasil.

Quer crescer, destacar e principalmente permanecer na área jurídica? Conheça e aplique a tecnologia no seu dia a dia!

>>>>>>>>>>
Coloco o meu endereço de e-mail à disposição dos leitores. Comentários, sugestões etc. serão bem-vindos: gustavo@gustavorocha.com


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Visual Hunt

Home office mode ON!

 

Home office mode ON!

Seis dicas para que a atividade profissional seja produtiva em seu lar. A primeira: não inicie o trabalho se ainda estiver vestindo pijamas.

Camera Press

Direito ao esquecimento

 

Direito ao esquecimento

“O WhatsApp lançou recentemente fora do Brasil (breve deve chegar por aqui) uma atualização que dará ao usuário a possibilidade de escolher se a mensagem recebida ou enviada permanece no aparelho, backups, etc. por 1 dia, 1 mês ou 1 ano, ou indefinidamente”.