Ir para o conteúdo principal

Edição Extra, interrompendo, em 11.1.2020, as férias da Equipe Espaço Vital
https://espacovital.com.br/images/201811081626490.jpg

O domingão do Inter



Ricardo Duarte / S.C.I.

Imagem da Matéria

O Internacional protagonizou no último domingo uma das partidas mais emocionantes do campeonato. Um confronto direto entre o líder e o segundo colocado, quando estivemos à frente do adversário no placar por duas vezes. O resultado que parecia consumado em favor do líder, foi alterado nos acréscimos, totalizam sete intermináveis minutos.

A postura do time foi animadora, pois não renunciou ao ataque.  Duas bolas na trave e, o que mais me impressionou, um jogo limpo, com poucas faltas.

Com exceção ao tempo da prorrogação, a arbitragem se colocou muito bem sem o VAR.  Não foram poupados cartões amarelos o que com certeza represou as jogadas mais violentas.

No Internacional, Galhardo foi o destaque, revelando-se um atleta inteligente, com uma movimentação primorosa além da habilidade inegável.

Dormimos e acordamos na liderança do campeonato, o que vem se mantendo desde o início da competição.

Há um aspecto que não pode passar desapercebido: Internacional e Flamengo jogaram muito parecidos. A maior diferença em relação ao Flamengo é o setor defensivo. Ele falhou permitindo os dois gols do Internacional.

A conclusão é de que a melhor maneira de ganhar ou empatar é atacando, buscando até o último minuto o resultado.  Há situações inusitadas no futebol, pois a cabeçada que ensejou o gol do empate, partiu do jogador de menor estatura da equipe adversária.

Enfim, adaptando: às vezes é de onde menos se espera que sai alguma coisa.

ELEIÇÕES        

Para quem não deu importância ao pedido de adiamento das eleições coloradas, vale registrar que o seu primeiro turno – no Conselho – ocorrerá no mesmo dia do confronto (25 de novembro) entre Internacional x Boca, pela Libertadores.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Imagem: YouTube

É hoje o dia!

 

É hoje o dia!

“Mais uma aventura nos levará a uma realidade ainda mais amarga, equiparando-nos com aqueles que patinam em seus próprios problemas”.

Edição EV sobre foto Camera Press

Um mar de lama

 

Um mar de lama

“A incipiente participação - menos de seis anos - de alguns candidatos na vida colorada permite prever que, dependendo do resultado da eleição, será iniciada uma aventura devastadora para o futuro do Inter.

Um caminho de pedras

“Nesta semana, os conselheiros do Internacional definirão os dois candidatos a presidente que, com as respectivas chapas, irão para o pátio. A escolha determinará o quanto teremos que esperar para a retomada das vitórias”

Montagem EV sobre foto SCI (Divulgação)

Adiós, Coudet!

 

Adiós, Coudet!

“Ele conviveu com dirigentes de futebol fracos. O último acumulou derrotas em Gre-Nais sempre com a cabeça fixada em seu projeto pessoal de presidir o clube, mesmo sem contar com o apoio do presidente. Parece que o maior carrasco do Inter, no momento é o próprio Internacional”.