Ir para o conteúdo principal

Edição Extra, interrompendo, em 11.1.2020, as férias da Equipe Espaço Vital
https://espacovital.com.br/images/smj.jpg

Algumas coisas do que se viu, ouviu e leu sobre o assassinato no Carrefour



Chargista Duke - www.DomTotal.com

Imagem da Matéria

  • “O dia mais triste”…

Em nota em que comenta o assassinato ocorrido em sua unidade Passo d´ Areia, em Porto Alegre, a matriz francesa do Carrefour afirmou que o “20 de novembro foi o dia mais triste da história da empresa”.

E seguiu com a verborragia: “Palavras não expressarão nossa angústia com a brutalidade. Daremos todo o apoio à família de João Alberto Silveira Freitas e, em respeito a ele, nossa loja de Passo D’Areia fechou na sexta (20) e permaneceu fechada no sábado (21)”.

Pessoas isentas sabem que o cautelar fechamento da loja - que se estendeu pelos dias seguintes - teve outro motivo: proteger o patrimônio e conter o rastilho das manifestações.

  • “Indignação” atrasada

O brasileiro Abílio Diniz - ex-dono do Pão de Açúcar e atualmente o terceiro maior acionista do Carrefour global (detentor de 10% das ações com direito a voto) e integrante do conselho de administração da empresa na França - também se pronunciou sobre o assassinato.

Avaliou que “o que aconteceu em Porto Alegre foi terrível e me deixou profundamente triste e indignado”.

  • Me engana, que eu gosto”...

Sediado em São Paulo (SP), o Grupo Vector - cujos empregados Magno Braz Borges e Geovani Gaspar da Silva foram os

brutais assassinos de João Alberto - anuncia em seu portal na internet  que “com 25 anos de atuação, age com toda a estrutura e solidez de uma das empresas líderes no segmento de segurança,  selecionando criteriosamente os colaboradores.

Também garante que “todos passam por treinamentos periódicos de qualificação”. 

Pelos dicionários, vector significa “bom condutor, portador”... A Vector também diz que seus valores são “comprometimento, seriedade, profissionalismo, companheirismo, honestidade, idoneidade, perfeccionismo, confiabilidade e superação constante”.

Só não disse onde estes substantivos são praticados.

Seguramente, em Porto Alegre não são.

  • A queda das ações do Carrefour

Na sexta-feira (20) - quando pouco ainda se sabia sobre a violência da véspera, as ações do Carrefour fecharam em

ligeira alta. Ontem o cenário mudou.

O mercado financeiro parece ter acordado para problemas decorrentes do crime afetarem a empresa. Nesta segunda-feira (23) os papéis do Carrefour caíram 4,76% na B3.

Foi a maior queda dentre todas as ações listadas na Bolsa de São Paulo. Entrementes, o Ibovespa operou em alta de 1,1%.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Imagens: Freepik - Arte: Gerson Kauer

Testamento mundano

 

Testamento mundano

As originais disposições deixadas por cidadão septuagenário, falecido há poucos dias. Além de repartir a parte disponível de seus bens, ele pediu que - após a cremação - as cinzas fossem levadas a “uma acolhedora casa de prazeres onde a rotina seja a boa companhia de mulheres bonitas”.

Imagem: Freepik - Arte EV

Mãe biológica e avó paterna

 

Mãe biológica e avó paterna

Aos vinte e poucos anos de idade - com a mudança dos costumes e a alteração de conceitos - Jônathas e Alfredo (nomes fictícios) resolveram viver a parceria de uma relação homossexual, sem cirurgia de redesignação sexual ou transgenitalização. E conseguiram ter um filho.

Imagens: Freepik - Arte EV

A autoridade 51

 

A autoridade 51

No município interiorano comemora-se o cinquentenário de sua fundação. O ponto alto dos festejos é um baile. Chegam da capital e participam os filhos ilustres da região, bem como as autoridades locais: o juiz, o prefeito, o padre e o delegado. De repente, um tipo estranho tenta entrar...

Um calhamaço de 56 páginas do DJE para intimar várias centenas de advogados

  • Nota de expediente disponibilizada no dia 26 contém intimação para dezenas de advogados já falecidos. Também para ex-profissionais da advocacia que hoje são desembargadores do TJRS.
  • Dois mil carros, aeronaves, ouro e até ração canina: os itens - que eram de criminosos - leiloados pelo MJ.
  • A maior derrota do PT desde 1980.

Imagem: Freepik - Arte EV

O neto adotado pelos avós

 

O neto adotado pelos avós

Mesmo que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíba expressamente tal tipo de adoção, o STJ está admitindo sua ocorrência em hipóteses excepcionais que envolvam crianças e adolescentes. Uma das situações é o afastamento do infante do lastro criminal.