
Um caminho de pedras
Publicação em 24.11.20Nesta semana, na quinta e sexta-feira (26 e 27) os conselheiros do Internacional definirão os dois candidatos a presidente que, com as respectivas chapas, irão para o pátio. A escolha determinará o quanto teremos que esperar para a retomada das vitórias.
Dois dos quatro candidatos estiveram à frente do que ocorreu nos últimos seis anos. O MIG – Movimento Inter Grande, cujo candidato é Guinther Spode, dirige o clube há 20 anos. Quando havia unidade foi um dos responsáveis por importantes conquistas. Depois, com a desagregação dos seus membros, passou a ser o protagonista de uma decadência assustadora, até chegarmos à triste realidade de hoje.
O Alessandro Barcellos, vice de futebol de 2020, também colocado como alternativa, foi o responsável pela sequência de insucessos em Gre-Nais, por mais uma derrota no Gauchão e pelo desastroso rol de contratações fracassadas. Não bastasse isso, levou para o vestiário a politicagem eleitoreira e esteve administrando a formação de uma dívida de aproximadamente R$ 400 milhões a curto prazo. Ao lado de outros que estavam no Conselho de Gestão do Medeiros, apresenta-se com mago do planejamento. Em síntese, tudo o que fez... planeja não fazer mais.
O Pila, candidato do Povo do Clube, não possui experiência e conhecimento amplo do Internacional.
Eu apoio o Aquino, conselheiro há quase 30 anos e que esteve presente em todos os episódios importantes da história recente do clube. Possui qualidades inegáveis, mas a sua força é o resultado do seu coloradismo obsessivamente intransigente e da sua experiência administrativa, pois não é pouco presidir o Tribunal de Justiça do RS e ter assumido interinamente o Governo do Estado.
Com o Aquino, tenho a certeza que - longe de uma aventura - nós, colorados, estaremos pavimentando o caminho do resgate de nossa história vitoriosa.
É preciso dar o primeiro passo para que, depois, um após o outro possamos soterrar esses momentos que nos envergonham.
Tenho a certeza que feita a escolha pelo Conselho Deliberativo, com a escolha do Aquino como um dos que serão submetidos ao voto dos associados, chegaremos lá. No futuro de glórias!