Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre, sexta-feira, 18 de junho de 2021.
(Próxima edição: terça-feira, 22).

A morte do decano da advocacia gaúcha



Ana Paula Zardo / Divulgação

Imagem da Matéria

Adalberto Alexandre Snel, o advogado mais antigo em atividade no RS (OAB nº 1.665), faleceu no domingo (28), em sua residência em Novo Hamburgo, vitimado por um enfarte. Aos 94 de idade, trabalhava normalmente, em home office, de segunda a sexta.

Ele formou-se na UFRGS em 1951, mas já exercia a advocacia regular na condição de solicitador, desde 1950.

Antes, ainda estudante de Direito, fora professor na Casa de Correção (presídio da época, na Ponta do Gasômetro, em Porto Alegre), ensinando detentos. E trabalhava no jornal Correio do Povo como revisor.

Nas redes sociais da advocacia trabalhista um dos reconhecimentos que davam a Snel era o de “conseguir transitar entre gregos e troianos, sem causar estranhamentos”.

A propósito

A estatística da Ordem gaúcha de ontem (29) revela a pujança da advocacia da melhor idade. Muito bom isso!

No grupo etário a partir dos 60 de idade, 6.447 advogadas e 12.267 advogados estão vivíssimos, ativos e com suas inscrições regulares. Eles formam um grupo de 18.714 vidas – expressivamente significante (21,24%) num “universo estadual” de 88.085 advogados/as.

Vigor e vidas longas para todos!

Sempre com esperança de que, um dia – mesmo sem “auxílio-saúde... - a prestação jurisdicional melhore.

Afinal, sonhar é grátis...


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Notícias Relacionadas

Imagem: Youtube

Desempenho-pastelão durante arguição pública na OAB-SC

 

Desempenho-pastelão durante arguição pública na OAB-SC

No certame para o futuro preenchimento de vaga - pelo quinto constitucional - no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o advogado pretendente Russel Peixer, de Blumenau admitiu: “Eu não sei o que é que se faz lá”... Ele não recebeu um único voto. Veja as imagens e escute o som.