Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre, sexta-feira, 14 de maio de 2021.
(Próxima edição: terça-feira, 18).
https://espacovital.com.br/images/romance_forense.jpg

A defenestração do estagiário



Charge de Gerson Kauer

Imagem da Matéria

Um estagiário de Direito chega mais de uma hora atrasado no grande escritório de advocacia gaúcho. É a segunda ocorrência semelhante, na mesma semana; quarta vez no mesmo mês.

Irritada, a jovem (e também competente e encantadora) advogada - que chefia os estagiários - chama o impontual à sua sala, para cobrar dele uma correção de postura.

- Qual é a desculpa desta vez? – ela pergunta.

- Eu perdi a hora. O despertador do meu celular não tocou de novo. Desculpe!

- Não acredito! Tu poderias, pelo menos, dizer algo que eu não esteja ouvindo repetidamente.

O estagiário olha para baixo e, através da mesa de vidro, vislumbra em panorama proporcionado por uma curta saia tigrada, o torneado bonito das pernas da advogada.

Então ele profere a frase que imagina ser salvadora:

- A senhora está deslumbrante hoje com esta roupa padrão tigrinha...

O abelhudo estagiário imediatamente é mandado embora, após duas recomendações da superiora:

- Olha no dicionário qual o significado da palavra defenestração. E em seguida passa no departamento financeiro para receber o saldo dos teus haveres.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

Charge de Gerson Kauer

Contos de fadas para crianças e magistrados

 

Contos de fadas para crianças e magistrados

Juiz de direito, o pai - sempre incumbido de fazer dormir o filho - apela para antigas histórias infantis. Pega o livro “Os Melhores Contos de Fadas”. E se surpreende com os questionamentos feitos pelo menino de sete anos: “Pornografia não pode” – adverte.

Charge de Gerson Kauer

De olho nas curvas molhadas

 

De olho nas curvas molhadas

Era verão, fevereiro antes da pandemia. A água que jorrava no chuveiro era reparadora para a mulher de 41 anos, após a dura jornada de trabalho cumprida com uniformes protocolares, em clima canicular, pela mulher de 41 anos. De repente, entra em ação um bisbilhoteiro...

Charge de Gerson Kauer

A cola que reprovou o estudante

 

A cola que reprovou o estudante

O estudante de Educação Física era destacado nas aulas práticas, mas sem brilho nas provas teóricas. Certo dia, foi pilhado “colando”: levara em minúsculas tirinhas, alguns resumos que sorrateiramente poderiam ajudá-lo a responder as questões.

Charge de Gerson Kauer

Prestação jurisdicional célere?

 

Prestação jurisdicional célere?

Num evento do meio empresarial estão presentes alguns conselheiros da OAB. Representa a corte estadual um desembargador afável e que tem por hábito receber os advogados. Há uma conversa informal e franca:  “Atualmente, não há mais jurisdição artesanal – ela é talvez 99 por cento industrial”...