Ir para o conteúdo principal

Porto Alegre, sexta-feira, 30 de julho de 2021.
(Próxima edição: terça-feira, 3).
https://espacovital.com.br/images/jus_azul_especial_cigarra_2.jpg

O Grêmio é campeão da Recopa, não consegue nota 7, e não passou por média...



Foto:Grêmio/Divulgação

Imagem da Matéria

Navah é uma expressão que, no hebraico do Velho Testamento (Jus Azul é também epistemologia da Bíblia) que significa “dar existência a coisas que não existem”. (A descoberta é do prof. Marco Gonçalves, da UFRJ).

E o que faz a editoria de esportes da Zero Hora? Faz Navah (talvez porque a palavra, de trás para a frente é Havan, que vende coisas que a gente não necessita – aqui vai uma dose de potássio, cujo símbolo é “k”).

Vejamos: há muito que o Blog do Corneta e o Jus Azul falam da “metodologia” usada na ZH. Antes era Cristiano Munaro. Agora é uma entidade, a Editoria de Esportes. Fico pensando no colegiado decidindo as notas dos jogadores. Longas discussões...

O Grêmio foi campeão da Recopa. O placar foi 3 x 0. Incrivelmente a média das notas não alcançou 7. Repito: o Grêmio foi campeão e chumbou! Chumbou. Não passou por média. Um campeão fracassado...! A IVI é demaaaiiss! Mas, é claro, ela não ec-xiste!

Já o Inter leva uma lambada de 5 x 1 do Fortaleza, foi humilhado no gramado, e suas notas não diferem tanto assim do campeão da Recopa gaúcha. O Inter leva uma goleada história e Saravia, Edenilson, Lomba, Johnny, Caio Vidal, Yuri, Moises e Praxedes conseguem ganhar nota 5 ou mais. Impressionante.

Afinal, por que ganhar um título de goleada é tão diferente assim de perder de goleada para um time sem prestígio como o Fortaleza dos Valos?

Nada mais há a dizer. Precisamos falar sobre a Imprensa Desportiva no RS. Como no Livro de Lionel Schriver, Precisamos Falar com o Kevin (menino que matou seus coleguinhas de aula com arco e flecha), por aqui Precisamos Falar sobre a Imprensa. Ah, e como!

Coluna curtinha, hoje. Preciso dizer mais?

Qual será a nota que a editoria de esportes de Zero Hora me dará?


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor