Ir para o conteúdo principal

Espaço Vital, terça-feira, 07.12.
(Próxima edição: sexta-feira, 10.12)
https://espacovital.com.br/images/fechamento.jpg

“OAB Mais”, ou “Muda OAB”?



Foram registradas as duas chapas que concorrem às eleições de 22 de novembro da Ordem dos Advogados do RS. A situação (“OAB Mais”) está definida com Leonardo Lamachia (presidente), Neusa Maria Rolim Bastos (vice), Gustavo Juchem (secretário-geral), Karina Contiero Silveira (secretária-adjunta) e Jorge Luiz Dias Fara (tesoureiro).

A nominata dos seis candidatos situacionistas ao Conselho Federal tem Greice Fonseca Stocker, Rafael Braude Canterji e Ricardo Breier (titulares); Mariana Melara Reis, Renato de Costa Figueira e Rosângela Herzer dos Santos (suplentes).

A oposição (“Somos Tod@s OAB/Muda OAB/RS”) registrou Paulo Peretti Torelly (presidente), Lúcia Liebling Kopíttke (vice), Lucas Souto Bolzan (secretário-geral), Lucia Helena dos Santos (secretária-adjunta) e Walther von Marées (tesoureiro).

Seus seis nomes que concorrem ao Conselho Federal são: Jean Carlos Carbonera, Carmen Luisa Pio da Silva e Denis Rodrigues Einloft (titulares);  Carmen Hein de Campos, Marcelo Jorge Dias da Silva e Simone Schroeder (suplentes).

Para ler a nominata completa de ambas a chapas, clique aqui.


A PALAVRA DO LEITOR

Se você quiser esclarecer, comentar, detalhar, solicitar correção e/ou acréscimo, etc. sobre alguma publicação feita pelo Espaço Vital, envie sua manifestação.

Mais artigos do autor

STJ aprova duas novas súmulas

Elas referem-se (652) à responsabilidade da Administração por danos ao meio ambiente; e (653) ao prazo prescricional em parcelamento fiscal.

MPF opina por não modular decisão que igualou sexos em pensão por morte

Caso é oriundo do RS. A ação e os recursos discutem a possibilidade de se conceder pensão por morte ao marido de uma ex-servidora pública, sem a comprovação dos requisitos da Lei nº 7.672/1982, exigidos exclusivamente aos cônjuges do sexo masculino. Segundo a legislação, caso o servidor fosse casado, a viúva seria considerada dependente apenas por ser sua esposa, tendo automaticamente o direito à pensão por morte.

TRF-4 abre inscrições para estágio de Direito

Estarão aptos a inscrever-se, de 8 a 19 de novembro, os candidatos que tenham cursado no mínimo 30% e no máximo 65% dos créditos disciplinares, independente do semestre em que estejam matriculados.

Chapas para a sucessão na OAB/RS devem se inscrever hoje até as 18h.

  • Leonardo Lamachia e Paulo Torelly encabeçam oposição e situação.
  • Não haverá terceira via na Ordem gaúcha: criminalista Amadeu Weinmann desiste de concorrer.
  • Suspensa licença aeronáutica de piloto que transportava dinheiro desviado.
  • Deselegância malcheirosa durante júri em Curitiba (PR).